Rede wireless sem encriptação ... indisponível

meira78

Power Member
Não consigo aceder rede Wireless !!!
Boas pessoal.

No meu computador instalei recentemente uma placa de rede PCI com antena incorporada e consegui encontrar 6 AcessPoints.

3 deles estão codificados e outros 3 estão sem encriptação.

Dos que estão sem encriptação (todos são meus amigos, e claro tenho autorização para aceder à sua rede, até porque eles preferem não codificar a rede) não consigo aceder a nenhum deles apesar de tentar aceder e de aparecer a mensagem de: "a adquirir endereço de rede". De seguida aparece a mensagem de: "conexão limitada/inexistente", e não consigo abrir a net.

Já tentei através de um portátil de um amigo em que na grande parte dos acesspoints ao qual ele costuma aceder, consegue fazê-lo sem qualquer problema e aqui não consegue aceder a nenhuma das redes sem fios, mesmo não tendo encriptação.

Assim verifico que o problema não está relacionado com a placa que instalei no meu computador, mas sim das redes ao qual pretendo aceder.

Podem ajudar-me com a vossa experiência?
 
Nem por isso. Em dois deles no sinal de 1 a 5 é 3 e no outro aquele que pretendo aceder com maior frequência (este meu amigo tem rede de 20MB do Clix) tem sinal elevado e máximo de 5.

Penso que não está relacionado com configuração. O que poderei fazer?
 
re:

Se fores ao assistente para aceder a redes wireless e depois da busca. O teu computador não deve ter problemas em aceder as varias redes wireless.

Se eles não usem encriptações comums como o TKIP, WEP e AES, poderão estar a usar outros métodos de autenticação como o uso de um radius server.

Deves consultar os administradores da rede, no teu caso, os teus amigos. Ver a configuração que eles usam para aceder as suas redes wireless e tu fazeres o mesmo.

Se mesmo assim o problema pressistir é porque o sinal será fraco de mais. Tenta arranjar uma antena melhor.
 
Já estive no computador do meu amigo que tem maior largura de banda (Clix 20 MB) e não tem qualquer codificação, inclusivé em minha casa, até porque estou a cerca de 100 metros de casa dele, tenho rede máxima. De 1 a 5 tenho valor 5. Não percebo porque não consigo aceder!
 
re:

Acho que o que o utilizador disse é bastante importante e esquecime.

Muita gente usa MAC Filtering no router.
Tenta falar com o administrador da rede em relação a isso. Pois ele pode ter apenas uma grupo restrito de mac's que podem aceder à rede.


Também fala com ele para ver se tem o DHCP Server activo..... e se o limite tem ip's disponiveis para ti.
 
Não tem qualquer filtragem de MAC e também não está limitado a determinado nº de IP´s.
Aliás, a rede foi configurada desta forma para que os seus amigos a pudessem exercer sem qualquer restrição, controlando ele apenas o tráfego utilizado para não exceder os limites de consumo.
 
Qual será o problema, não consigo encontrar uma causa para isto. O que me aconselham fazer? Já estive com o computador em casa dele e mesmo assim não consigo.
 
Back
Topo