Rede Wireless

Masterwork

Power Member
Boas!
Tenho um Desktop e um Portátil, e queria entre eles partilhar tudo por wireless, impressoras, todos os ficheiros, tudo mesmo.
Tenho um adaptador wireless USB no Desktop e um adapator wireless Cardbus no portátil.
Alguém me dá uma ajudinha?
Tenho um router da Fon.
 
Boas.. alguns passos para conseguires partilhar tudo em wireless.

1ºMete ambos os computadores no mesmo grupo de trabalho.
2ºVai às propriedades da impressora, carrega no botão direito e escolhe partilhar (atribui um nome de partilha)
3ºPartilha uma pasta qualquer em ambos os computadores.
4ºPodes aceder a qualquer ficheiro em ambos os computadores pela partilha administrativa.. por exemplo se o nome de um computador fôr pc1, escreves na pasta do explorer \\pc1\c$ para acederes ao disco rígido c:\ do pc1, mas para isto precisas de conta de administrador
5ºSeria conveniente ter uma conta de administrador com o mesmo nome e passe em ambos os computadores, porque autenticação num grupo de trabalho passa por simplesmente comparar credenciais pela conta que está a aceder ao computador contra a conta que existe localmente.
6ºPara acederes a um dos computadores normalmente e ver o que está mesmo partilhado.. basta escrever \\pc1 na barra do explorer, por exemplo.
7ºUma coisa importante.. quando estás a tentar aceder a um recurso de rede não podes ter palavra-passe em branco nesse utilizador, pois o Windows não permite autenticação com palavras-passe em branco

Penso que não me esqueci de nada.. algum problema basta dizer.. e já agora ambos os computadores possuem o XP PRO?

Cumps
 
O meu PC não consegue achar o outro, nem o outro PC consegue achar este...
Será uma questão de firewalls? Será que o "pc" sabe que tem de procurar por Wireless e não por "Cabo"?
Desculpem estas perguntas tão ignorantes mas sou um autêntico novato em redes.
No outro PC esta impressora não aparece, nem eu a adicionando a dizer que está em rede, o PC não a encontra.
 
O meu PC não consegue achar o outro, nem o outro PC consegue achar este...
Será uma questão de firewalls? Será que o "pc" sabe que tem de procurar por Wireless e não por "Cabo"?
Desculpem estas perguntas tão ignorantes mas sou um autêntico novato em redes.
No outro PC esta impressora não aparece, nem eu a adicionando a dizer que está em rede, o PC não a encontra.

Sim uma firewall pode impedir um pc de "ver" o outro.

Se eu percebi bem a tua configuração tens um router wireless, e ambos os PC's ligam a esse router certo(o access point) ? A partir daí estão na mesma rede, depois é só uma questão de configurar no windows.
 
Mas o router é da Fon (Fonera), não sei bem até que ponto consiga fazer isso. Os computadores não se conseguem ligar directamente um ao outro por wireless? Ambos têm adaptadores.
 
Sim podes utilizar uma ligação ad-hoc entre os dois computadores.. mas seria melhor utilizar o router.. porque assim vais estar dependente que um computador esteja ligado para teres net por exemplo..mas é perfeitamente possível

Esses Fon são aqueles routers gratuitos??
 
Back
Topo