rede wireless♠

Stroops

Power Member
boas!

a minha duvida é a seguinte, tenho um router da meo (na sala de estar junto à box), um Thomson, que até me parece bastante bom, pois consigo apanhar um excelente sinal em todo o apartamento nos portateis, o meu problema é que os desktops que tenho no escritório nao apanham a rede wireless com sinal satisfatório, pois as placas de wireless estão muito perto do chão e assim o sinal é muito fraco, a uncia solução que tenho conhecimento é com uma antena em cima da secretária ligada por um fio às placas de wireless, há mais alguma solução, tipo um dispositivo qualquer que me amplite o sinal e dê para ligar aos dois desktop? desta forma só teria mais um gadget em cima da secretária e nao duas antenas, uma para cada pc.

Obrigado,

Daniel

PS. alguem tem conhecimento de um disco externo de rede que permita o funcionamento simultâneo da porta de rede e do usb?
 
tens varias opções.


1 pen usb para cada pc fixo, com um cabo usb extensão com 1m ou uma daquelas belkin que até trazem soporte.
Custo: 15€ a 20€ cada PEN USB WiFi


1 repetidor de sinal WiFi, montas ao pé dos Pc's, num local onde o repetidor tenha bom sinal, e pronto, vai aumentar um bocado o lag, no caso de jogares online a RPG, pode ser mau...
Custo: 50€ um C54APM


Colocar uma antena em cima da mesa para cada PC fixo.
Custo: uns 10€ a 15€ cada antena

RECOMENDADO
4º Cabos de rede de cada PC fixo a um AP em modo cliente ou repetidor, ou bridge, etc...
Custo: 50€ C54APM

NOTA:
O material pode ser outro... foi apenas um exemplo.
Mas os preços andam por esses valores.
 
pois, essa opção eu tb pensei, mas isso implicaria passar cabos de rede pela casa e isso para mim não é opção... por isso optei mesmo por comprar uma boa antena (uma para cada pc) e já tenho sinal bastante bom por agora, quando puser meo fibra penso noutra solução se vir que estas placas pci wireless me estão a condicionar muito a velocidade... obrigado pelo esclarecimento!!

PS. quanto ao disco de rede? alguem me sabe dize se já há algum que eu posso ligar ao mesmo tempo ao modem da meo por ethernet e a um kit de home cinema que tenho por usb?
 
Back
Topo