Rede

Krauli

Power Member
Boas!
Eu hoje montei finalmente a rede na minha casa, entre dois computadores, com um cabo cruzado, etc etc...
ja pus a net a funcionar bem, mas agora nao consigo enviar ficheiros para os outros utiizadores tipo no messenger...
toua utilizar SApo adsl, e tenho os dois pcs ligados em rede por um cabo cruzado... a partilkhar ficheiros.:005:
 
Originally posted by Krauli
a nao consigo enviar ficheiros para os outros utiizadores tipo no messenger...

Pelo messenger...?
Nem tu nem ninguém...
A tranferência de ficheiros em redes internas (locais sem IPs publicos) não funciona no messenger...
 
Ceritifica-te que ambas as máquinas estão na mesma familia de IP's ( ex: 192.168.1.xxx) e estão no mesmo grupo de trabalho...
 
Originally posted by kazuza
Ceritifica-te que ambas as máquinas estão na mesma familia de IP's ( ex: 192.168.1.xxx) e estão no mesmo grupo de trabalho...

eu pus automatico
:D

mas olha mais uma cena eu só consigo ente o meu servidor e o meu clinete :(
 
Re: Re: Rede

Originally posted by Tafinho
Pelo messenger...?
Nem tu nem ninguém...
A tranferência de ficheiros em redes internas (locais sem IPs publicos) não funciona no messenger...

ja agora aproveito para perguntar e peco uma resposta sucinta...

nao e suposto um router perrmitir isso?

:D
 
Só se mete em automático quando tens um servidor DHCP a correr na rede pah.

A tua placa de rede que liga à net deixa estar não mexas. A placa de rede que tens no servidor para ligar ao cliente configura com um IP tipo 192.168.0.1 e na placa de rede do cliente configura 192.168.0.2
na netmask mete 255.255.255.0
Depois é só meter o mesmo workgroup em ambos e tás a bombar!
 
Re: Re: Re: Rede

Originally posted by banid0
ja agora aproveito para perguntar e peco uma resposta sucinta...

nao e suposto um router perrmitir isso?

:D

Alguem responde? :P

Estou interessado em comprar um router mas so dispenderei dinheiro se ficar -> "EXACTAMENTE" <- como se fosse a net de um pc com o modem ligado directamente :D
 
"Alguem responde?

Estou interessado em comprar um router mas so dispenderei dinheiro se ficar -> "EXACTAMENTE" <- como se fosse a net de um pc com o modem ligado directamente "

assim seria se tivesses ips publicos para endereçar a tua rede interna, como nao sera assim a tua rede privada tem de ser "traduzida" para fora, o que não tem problemas nenhuns quando es tu a iniciar conexões (o tipico trafego web) mas pode trazer algumas complicações quando o trafego e iniciado de fora, nesse caso se o router o suportar tens de configurar tabelas de nat estaticas em que dizes que todo o trafego que chegue para a porta x (21 por exemplo) e entregue na maquina y dentro da tua rede privada, se assim não for não ha quaisquer acessos de fora para a tua rede, pois o trafego que chega de fora bate todo no ip do router, muitas marcas servem-se disto para dizer que o equipamento tem firewall .... mas é uma gande treta.
 
Back
Topo