1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Krauli, 24 de Março de 2003. (Respostas: 27; Visualizações: 1242)

1. Krauli

Krauli Power Member

Boas!
    Eu hoje montei finalmente a rede na minha casa, entre dois computadores, com um cabo cruzado, etc etc...
    ja pus a net a funcionar bem, mas agora nao consigo enviar ficheiros para os outros utiizadores tipo no messenger...
    toua utilizar SApo adsl, e tenho os dois pcs ligados em rede por um cabo cruzado... a partilkhar ficheiros.:005:

2. kazuza

kazuza Power Member

XP ? Firewall desactivada? ...

3. Krauli

Krauli Power Member

ta desactivada...

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Pelo messenger...?
    Nem tu nem ninguém...
    A tranferência de ficheiros em redes internas (locais sem IPs publicos) não funciona no messenger...

5. kazuza

kazuza Power Member

Ceritifica-te que ambas as máquinas estão na mesma familia de IP's ( ex: 192.168.1.xxx) e estão no mesmo grupo de trabalho...

6. Krauli

Krauli Power Member

eu pus automatico
    :D

mas olha mais uma cena eu só consigo ente o meu servidor e o meu clinete :(

7. WarLock

WarLock Power Member

"eu pus automatico"

entao nao corrigas isso....

8. banid0

banid0 Power Member

Re: Re: Rede

ja agora aproveito para perguntar e peco uma resposta sucinta...

nao e suposto um router perrmitir isso?

:D

9. Krauli

Krauli Power Member

só ta eutomatico no cliente...
    e k Ip devo eu pôr?'
    Eu nao tenho router...

10. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Só se mete em automático quando tens um servidor DHCP a correr na rede pah.

A tua placa de rede que liga à net deixa estar não mexas. A placa de rede que tens no servidor para ligar ao cliente configura com um IP tipo 192.168.0.1 e na placa de rede do cliente configura 192.168.0.2
    na netmask mete 255.255.255.0
    Depois é só meter o mesmo workgroup em ambos e tás a bombar!

11. Krauli

Krauli Power Member

eu pus isso e deixe de ter net :(

12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Epá então mete o ip do servidor como DNS no cliente. Ter net tens mas não tens DNS.

13. banid0

banid0 Power Member

Re: Re: Re: Rede

Alguem responde? :P

Estou interessado em comprar um router mas so dispenderei dinheiro se ficar -> "EXACTAMENTE" <- como se fosse a net de um pc com o modem ligado directamente :D

14. kazuza

kazuza Power Member

Bem configurado (com as portas que o Messenger usa abertas.. ) é!

15. Krauli

Krauli Power Member

na deu.... :005: :005: :005: :005: :005:

???

16. WarLock

WarLock Power Member

"Alguem responde?

Estou interessado em comprar um router mas so dispenderei dinheiro se ficar -> "EXACTAMENTE" <- como se fosse a net de um pc com o modem ligado directamente "

assim seria se tivesses ips publicos para endereçar a tua rede interna, como nao sera assim a tua rede privada tem de ser "traduzida" para fora, o que não tem problemas nenhuns quando es tu a iniciar conexões (o tipico trafego web) mas pode trazer algumas complicações quando o trafego e iniciado de fora, nesse caso se o router o suportar tens de configurar tabelas de nat estaticas em que dizes que todo o trafego que chegue para a porta x (21 por exemplo) e entregue na maquina y dentro da tua rede privada, se assim não for não ha quaisquer acessos de fora para a tua rede, pois o trafego que chega de fora bate todo no ip do router, muitas marcas servem-se disto para dizer que o equipamento tem firewall .... mas é uma gande treta.

17. Tafinho

Tafinho Power Member

NÃO!
    Como o warlock disse, só se tiveres ip's públicos...

18. iJFerreira

iJFerreira Banido

Tafinho,

ainda vais ter que repetir mais uma dúzia de x's.

19. Tafinho

Tafinho Power Member

Se for como a thread sobre a (inter)nacionalidade do tráfego do forum...

20. iJFerreira

iJFerreira Banido

É verdade!!! Essa thread desapareceu?

Partilhar esta Página