redes no win2k3[urgente]

R4E

Suspenso
boas

no windows xp tinha a minha rede a funcionar bem, agora instalei o win 2003 no meu server e no pc principal e nem o servidor aparece no pc principal nem o pc principal aperece no server.. tentei utilizar a função "reparar" no pc principal...tava bom, no server já não é a mesma coisa, diz o seguinte:

"O Windows não pode renovar o endereço IP a partir do servidor de DHCP. Em vez disso, será utilizado um endereço privado automático para estabelecer ligação com computadores da mesma rede privada. No entanto, não poderá estabelecer ligação á Internet atravéz desta ligação. Se isto constituir um problema, contacte o administrador da rede ou o fornecedor de serviços Internet (ISP)."

pois, mas a ligação à net é o q eu keria mesmo pa actualizar o server contra virus e td e depois passar o modem pa ele...agora kero saber como resolver este problema...

help!
 
pahh.. ele diz q tem um coflito de ips quando s liga os cabos de rede, efectuei a função de reparação, diz k n encontrou nenhum porblm vou pa ver os pcs na rede no pc principaltá ali uma beca a moer e depois dá essa msg q aí disse...

help!!
 
Boas;
Tens duas hipoteses:

1º- Executa o wizard "configurar uma pequena rede de escritorio ou domestica" em "ligações de rede".
Fazes a configuração para aceder directamente á net e crias outra para permitir que outro computador se ligue atraves da net partilhada.
Quando executas o wizard é so leres o que cada opção significa, pois estas estão bastante intuitivas de se perceber.


2º- Configuras tudo manualmente, tipo: crias uma ligação para acederes á internet por dhcp;de seguida crias outra com um ip estático (por exemplo, 192.168.50.1|subnet mask 255.255.255.0) para ligação com o outro pc; no outro pc, crias uma ligação com ip estático (por exemplo, 192.168.50.2|subnet mask 255.255.255.0|gateway-192.168.50.1 *é o ip do comp que tem ligação á net directa*) Nota que ambos têm de estar na mesma rede ip, para puderem comunicar.
Após isto tudo, vais á ligação á net que criaste e activas a partilha de ligação á internet;


O meu conselho é fazeres tudo através dos Wizards, pois são mais faceis de trabalhar e dão menos complicações e problemas.
 
Boas Condez!

vou tentar fazer atravez do wizard...o wizard é o de criar nova ligação, certo? é q no XP tinha msm uma "propria" para as redes...o 2003 não..

fika
 
já agora...qual opção escolho daqui?

lig.JPG.html


fikem
 
Por wizard fazes o seguinte:

SERVER

"Configurar uma pequena rede de escriório ou doméstica", de seguida escolhes a 3º opção "Outro" e no menu seguinte escolhes novamente a 3º opção " Este computador liga a uma rede que não tem ligação á internet", defines nome e descrição do computador, o grupo de trabalho onde vais trabalhar (pode ser 1 nome qualquer, têm é de ser = em todos os computadores da tua rede, para evitar problemas) e por fim activas a partilha de ficheiros e impressoras.

PC Principal

Vais ao mesmo wizard mas desta vez escolhes logo a 2º opção "Este computador liga à internet através de uma gateway residencial ou através de outro computador na minha rede" defines nome e descrição do computador, o grupo de trabalho onde vais trabalhar (pode ser 1 nome qualquer, têm é de ser = em todos os computadores da tua rede, para evitar problemas) e por fim activas a partilha de ficheiros e impressoras.


Depois de configurares isso todo, testas isso e verifica se os computadores estão a comunicarem bem.
Se estiverem, avancas para o passo seguinte...

SERVER

Caso não tenhas ainda criado uma ligação á internet independente, cria e não te preocupes em partilha-la pois isso vais efectuar neste proximo passo.
Vais ter de ter ate este momento 2 ligações criadas: 1 para a internet e outra para ligação ao PC Principal.
De novo executas o mesmo wizard e escolhes a 1º opção "Este computador liga directamente à internet. Os outros computadores na minha rede ligam-se à internet através deste computador"; de seguida seleccionas a ligação que tens para a internet e no menu seguinte a ligação para comunicares com o PC Principal. agora so te falta definires os campos do nome e descrição do computador na rede, grupo de trabalho ( não te esquecas de por o nome = em todos), activas a partilha de ficheiros e pronto.

Espero que todo corra bem.
Caso tenhas problemas, diz qualquer coisa.


Um abraço.
 
Nesse caso cria as ligações manualmente.
Nas ligações de rede, botão direito e crias nova ligação.

Tipo...

Server

IP - 192.168.50.1
Subnet Mask - 255.255.255.0

NOTA: Para além desta ligação, deves ter outra para ligação á internet.


PC Principal

IP - 192.168.50.2
Subnet Mask - 255.255.255.0
Gateway - 192.168.50.1
DNS - 192.168.50.1


Em principio isto deve chegar.

Caso os computadores comuniquem mas continues sem net no PC principal, novamente nas ligações de rede do SERVER, fazes uma bridge entre a tua ligação á internet e a tua ligação com o PC Principal.
A opção de bridge encontra-se nas Avançadas em ligações de rede.
 
Back
Topo