Redes (questão de aula)

blaster-blind

Power Member
Imaginando um cabo backbone que passa numa escola e que vai alimentar uma rede local da secretaria e uma rede local de um laboratorio. A escola recebe os endereços com oprefixo 128.192.x.x;
A rede da secretaria é 128.192.56.X com tres pc's;
A rede do laboratorio é 128.192.55.x;
A sub-rede dorsal 128.192.254.x;
O gateway 1 128.192.254.3;
gateway 2 128.192.254.4;

1- Qual o prefixo da sub-rede da secretaria e do laboratorio?

2- Endereço de ip de um pc do laboratorio e de um pc da secretaria.

3-Indicar o endereço do gateway a secretaria e do laboratorio.

4-Prefixo da sub-rede dorsal
 
Não tens um esboço disso? É que assim, torna-se um pouco complicado compreender a rede. Porque por exemplo, não percebo o que queres dizer com isto

sub-rede dorsal
 
Ja somos dois... eu tambem nao percebo nada disso por isso e que coloquei aqui o post...
O professor entregou assim a ficha e eu nao percebi nada daquilo...
mas obrigado na mesma...
 
Parece um teste brasileiro!!! Backbone = dorsal???

Sub-netmask 255.255.0.0 BackBone

Gostei dos Gateways... lol

Sub-netmask 255.255.254.0 para ambas as sub-redes (lab e sec)

- 192.128.56.4 Pc de Sec
- 192.128.55.4 Pc de Lab

Os gateways não é possivel descobrir sem um esquema... Já que ambos estão dentro da mesma rede, (backbone), o que sugere que tenha 1 Router ou Switch pelo meio.

Sendo o primeiro aparelho, ao sair do pc, se encontre na rede é o gateway pre-definido.

Penso que seja isto... i think!!
 
É como o _Kosta_ diz parece um teste brasileiro, porque esses termos eu pelo menos nunca lidei com eles. Mas se quiseres uma ajuda para entender como se faz isso dá uma vista de olhos no Sybex CCNA do Todd Lammle, lá no capitulo 3 tens uma parte de IP Subnetting.

blaster-blind passa tu a "bola" para o lado dele e vê como é que o teu prof, consegue responder a isso só com esses dados.
 
Back
Topo