Redes sem fios ad-hoc em Windows XP, Dois portateis centrino

MiN3R

Power Member
Ola pessoal,

Mais uma vez recorro a vocês num momento de duvida...

Passemos ao assunto:

Amanha vou dar uma noitada para estar com o pessoal antes das ferias começarem e, por sorte, tenho aqui dois portateis com placas de rede sem fios! Pensei em fazer uma rede Wireless ad-hoc para fazermos uns 1v1s de CS ou uma coisa do genero.:-D

Estive aqui a tentar, e sinceramente pensei que fosse mais facil...

Os dois portateis tem chipset Centrino (vem com placa sem fios) e Windows XP.

Espero que me possam ajudar rapidamente, visto que precisode configurar os PCs ate amanha...!

Hasta,

MiN3R
 
Hey.

1º PC
Ligações de rede -> placa de rede wireless -> propriedades -> qq coisa como redes disponiveis -> adicionar -> seleccionas que a rede é ad-hoc, e já tá!

2º PC
Ver redes wireless disponiveis -> ligar à tua
 
Desculpa, mas nao quero conselhos de nabos...



J/K!

Obrigado man, mas entretanto descobri isso num artigo da MS knowledge base.

Mas muito obrigado de qq maneira!
 
Desculpem o bump...

Ja esta a rede ligada, consigo aceder aos documentos partilhados dos computadores (um deles pede-me a password para a conta "Convidado", mas eu nao a sei), e fiz um servidor de COunter-Strike 2D so para ver se estava tudo 5*, e os computadores nao apanham o servidor! Ja ajustei a firewall, pus "Accept all connections", nao sei o que se passa!
 
Vou-te dar a minha solução (e muita gente desenrrascada). O resultado é uma rede ad-hoc "falsa", mas a funcionar perfeitamente.

Num dos computadores crias uma partilha de internet (PC1), o outro (PC2) só tem de procurar redes wireless disponiveis e ligar-se.

No PC1:
  • Nas propriedades avançadas da "Ligação de Área Local" activas a partilha da ligação para a "Rede sem fios" (ou coisa parecida). Com isto a placa wireless vai ficar com o endereço manual 192.168.0.1. (A placa wireless tem de estar activada no momento)
  • nas propriedades das redes sem fios crias uma rede ad-hoc com uma chave WEP atribuida automaticamente (atenção que na lista de redes preferidas a ultima que criaste deve estar acima das outras ad-hoc, pois o windows vai ligar-se à primeira que encontra)

No PC2 basta procurar pelas redes sem fios disponiveis e ligar-se ou criar uma rede com o mesmo nome e com as mesmas configurações.

O resultado é uma rede ad-hoc em que uma das maquinas funciona como mini servidor DHCP permitindo uma atribuição mais rápida de endereços, tal como outras vantagens.
 
Continua igual... A rede funciona, a placa esta com esse endereço e sempre que me tento ligar: PING TIMEOUT!

Tambem nao responde ao comando ping do windows, portanto nao tem nada a ver com o facto de nao ter velocidade suficiente.

EDIT:
Do cliente para o server:
Ping xxx.xx.xxx.xx
Destino inatingivel
Do server para o cliente:
O pedido excedeu o tempo

Se calhar nao tem velocidade suficiente... Acho que afinal vou fazer uma rede com fios... Mas vao dando ideias...
 
Última edição:
Continua igual... A rede funciona, a placa esta com esse endereço e sempre que me tento ligar: PING TIMEOUT!

Tambem nao responde ao comando ping do windows, portanto nao tem nada a ver com o facto de nao ter velocidade suficiente.

EDIT:
Do cliente para o server:
Ping xxx.xx.xxx.xx
Destino inatingivel
Do server para o cliente:
O pedido excedeu o tempo

Se calhar nao tem velocidade suficiente... Acho que afinal vou fazer uma rede com fios... Mas vao dando ideias...

Isso não tem nada a ver (a velocidade). Pelo que tu dizes o ping feito pelo "server" chega ao destino, mas a resposta é que não consegue voltar.

Mas o "cliente" fica com um endereço nessa gama ou fica com um endereço 169.x.x.x?
 
Back
Topo