redimensionar partição que contem SO

darkzell

Power Member
boas pessoal. tenho um toshiba a200-28I. ele tem 2 discos cada um de 200Gb, e o disco que contem o sistema tem uma partição com 90gb e outra com o restante. ora o que eu queria saber era se é possivel redimensionar para maior a partição que contem o vista em detrimento da outra, isto claro sem perder os dados contidos no disco!!

boas e obrigado!!!
 
boas.
sim é possível fazeres isso. no windows Xp usava o Norton Partition Magic, agora no vista tenho usado o Paragon Partition Manager.
Como estamos a falar em redimensionar a partição que contem o sistema operativo, ele vai-te reiniciar o portatil e arranca o programa em modo DOS, e faz o seu trabalho 5 *.
Espero ter ajudado.
Beijinhos
Deiota
 
Não necessitas de qualquer software para alterar o tamanho da partição.

- My computer, clickas com o botão direito e clickas em Gerir (manage)
- Vais a opção Disk Drives e seleccionas o Disk 0 (o que tiver a referencia C: como partição) e apagas a partição D: (tens que fazer o backup dos dados que existirem na segunda partição desse disco)
- Fazes click com o botão direito em cima da partição que queres redimensionar e seleccionas a opção Extend (Extender) e seleccionas o tamanho máximo possível. Fazes next e passado alguns segundos a partição fica redimensionada.

Isto tudo sem efectuar qualquer restart
 
boas.
pois assim também dá mas isso implica apagar uma partição e fazer backup dela antes.
No meu caso isso não é muito prático, pois andar a fazer backup de mais de 100 GB, mesmo sendo para um disco externo demora bem mais tempo do que fazer um reboot e alterar os tamanhos das partições (basicamente uma encolhe e outra estica...).
são opções...
beijinhos
deiota
 
Back
Topo