Redirecionamento Domínio e Wordpress

Olá pessoal,
Como ignorante nestas áreas, venho aqui tentar pedir uma explicação para dummies.

Estou a pensar criar um site gratuito (no plano gratuito, portanto) do Wordpress. Criei a conta e tal, mas só vou começar a explorar no fim-de-semana. Entretanto, a minha preocupação foi garantir que sou titular de três domínios que irei necessitar mais tarde por vários motivos.

Aconselharam-me a comprar um plano de alojamento Linux, que já incluia no pacl um domínio .pt. Ainda não está pago, mas já escolhi.

Mais tarde, para adquirir os outros dois domínios que precisava, procurei a solução mais barata com a Amen.pt e esses já os tenho. Mas ainda não paguei à primeira empresa o plano de alojamento porque tive umas surpresas: estava a explorar a página de gestão da Amen.pt e vi uma opção de redirecionamento de domínio. Fiquei confuso... Pensei que para redirecionar um domínio para um site do Wordpress precisava de ter também um alojamento, mas agora fiquei a achar que bastava escrever lá na opção da Amen.pt o meu endereço do site gratuito do Wordpress e que a coisa ficava redirecionada.

Como isto não está a fazer sentido para mim, mais vale pedir-vos ajuda para começar a aprender uns conceitos e a perceber afinal de que estou a falar.

Agradeço toda a paciência que tenham para uma resposta a um inculto da Web!
 
Back
Topo