Reduzir barulho das fans

joaoalm

Power Member
Olá a todos.
Uso o computador que está no my system todos os dias e o que se passa é que o barulho das ventoinhas me começa a irritar por ser tão alto. Consigo ouvi-lo noutra divisão da casa. Os coolers são os originais, que vieram com o cpu e com a grafica.

O que é que posso fazer para diminuir o barulho?

Comprar outros coolers mais eficazes? Water-cooling? Outras opções? Digam-me por favor.

Quanto a overclocking, nunca fiz, mas não descarto essa possibilidade num futuro proximo, visto que nao pretendo actualizar o pc. Por isso, se me recomendarem a compra de material, tenham em conta o factor overclocking, por favor.

Não queria gastar mais de 100 euros, se possivel.

Obrigado a todos

P.S.: acho que este é o local certo para colocar esta dúvida, mas se não for, peço desculpa
 
Boas joaoalm,

O teu MySystem não está visível :(Mas sem dúvida que os stock coolers são muito ruidosos e pouco eficazes. Há soluções muito mais atraentes mesmo em refrigeração a ar e que podem acabar com os teus problemas :)
 
se queres OC muda o cooler do CPU que com certeza é o que faz mais barulho...
os zalman já trazem controlador de velocidade da fan, o que pelos vistos te dá jeito...

quanto á gráfica podes tentar controlar a fan por software.

preenche o "My System"
 
Concordo e depois dependendo da ventoinha de extracção (e indução) que tenhas na caixa troá-las também ou mete-las a 7volts

Não tenho ventoinha de extracção, mas para já, vou comprar isto e experimentar, entao.

Amanha vou encomendar e entretanto pode ser que também venham mais opiniões.

Obrigado
 
Diz aí qual é a tua caixa, assim posso indicar-te uma ventoinha. Convém pelo menos ter uma a tirar ar.

Com esses coolers ficas com o computador bem mais fresco e silencioso.
 
A minha opinião é que as Noiseblocker são muito boas e as Noctua também. Aposta nisto, não vás para SilenX, comprei uma já e fiquei desapontado, muito marketing mas depois são barulhentas
 
Diz aí qual é a tua caixa, assim posso indicar-te uma ventoinha. Convém pelo menos ter uma a tirar ar.

Com esses coolers ficas com o computador bem mais fresco e silencioso.

A caixa é uma Cooler Master Centurion 532 (http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=17&id=24)



A minha opinião é que as Noiseblocker são muito boas e as Noctua também. Aposta nisto, não vás para SilenX, comprei uma já e fiquei desapontado, muito marketing mas depois são barulhentas

Ok, o mais importante para mim é que o sistema fique mais silencioso
 
Back
Topo