1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reduzir barulho das fans

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por joaoalm, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 2369)

1. joaoalm

joaoalm Power Member

Olá a todos.
    Uso o computador que está no my system todos os dias e o que se passa é que o barulho das ventoinhas me começa a irritar por ser tão alto. Consigo ouvi-lo noutra divisão da casa. Os coolers são os originais, que vieram com o cpu e com a grafica.

O que é que posso fazer para diminuir o barulho?

Comprar outros coolers mais eficazes? Water-cooling? Outras opções? Digam-me por favor.

Quanto a overclocking, nunca fiz, mas não descarto essa possibilidade num futuro proximo, visto que nao pretendo actualizar o pc. Por isso, se me recomendarem a compra de material, tenham em conta o factor overclocking, por favor.

Não queria gastar mais de 100 euros, se possivel.

Obrigado a todos

P.S.: acho que este é o local certo para colocar esta dúvida, mas se não for, peço desculpa

2. Marco André

Marco André Power Member

Boas joaoalm,

O teu MySystem não está visível :(Mas sem dúvida que os stock coolers são muito ruidosos e pouco eficazes. Há soluções muito mais atraentes mesmo em refrigeração a ar e que podem acabar com os teus problemas :)

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

se queres OC muda o cooler do CPU que com certeza é o que faz mais barulho...
    os zalman já trazem controlador de velocidade da fan, o que pelos vistos te dá jeito...

quanto á gráfica podes tentar controlar a fan por software.

preenche o "My System"

4. joaoalm

joaoalm Power Member

Peço desculpa pelo my system. Já tinha preenchido com o que me lembrava, mas tinha-me esquecido de permitir a sua visualização.

5. Pretender

Pretender Power Member

Última edição: 9 de Fevereiro de 2009
  6. joaoalm

joaoalm Power Member

Não tenho ventoinha de extracção, mas para já, vou comprar isto e experimentar, entao.

Amanha vou encomendar e entretanto pode ser que também venham mais opiniões.

Obrigado

7. Totoro

Totoro Folding Member

Diz aí qual é a tua caixa, assim posso indicar-te uma ventoinha. Convém pelo menos ter uma a tirar ar.

Com esses coolers ficas com o computador bem mais fresco e silencioso.

8. joaoalm

joaoalm Power Member

A caixa é uma Cooler Master Centurion 532 (http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=17&id=24)

Ok, o mais importante para mim é que o sistema fique mais silencioso

9. Pretender

Pretender Power Member

Essa caixa dá com ventoinhas 120 à frente e atrás ;)
    Pode ser + 1 ou 2 (se trocares a quem vem na frente) NB iguais as acima :)

10. joaoalm

joaoalm Power Member

Última edição: 9 de Fevereiro de 2009
  11. WindWalker

WindWalker Power Member

Fixada ao Accelero. Com braçadeiras, por exemplo.

12. joaoalm

joaoalm Power Member

e as braçadeiras estão incluidas ou tenho de as comprar?

13. Totoro

Totoro Folding Member

Tens que arranjar, são daquelas de plasticos. Compras isso em todo o lado.

14. joaoalm

joaoalm Power Member

15. Totoro

Totoro Folding Member

16. fermiest

fermiest Power Member

Por menos de 15€ arranjas fan-controllerse que diminuem a voltagem das ventoinhas.... em qualquer loja da especialidade!

Partilhar esta Página