Reduzir tráfego Net Portátil

zericpxt

Portugal@Home Member
Boa tarde!

Brevemente terei um portátil do e.escola TMN (Insys Gameforce) com a net de tarifário minimo (17.30€) e por isso vou cortar a net que tenho actualmente (Sapo)...

Ora como esta net só tem 1GB de tráfego mensal, e se passar eles bloqueiam a net, venho aqui pedir conselhos sobre o que fazer para reduzir o tráfego ao máximo durante a visualização de páginas... eu apenas uso a net para visualização de sites (na maioria a Techzone / ZWAME)

por exemplo, ouvi dizer que se pode desligar por completo as imagens, mas não dá apenas para reduzir a qualidade e, assim, diminuir drasticamente o tráfego?

também queria saber como bloquear publicidade / aplicações flash e mais medidas para reduzir o tráfego.

Geralmente uso o Firefox. Fico muito agradecido a quem ajudar,

cumprimentos
 
Boas

Aqui no fórum para poupares banda podes sempre ir ao teu perfil

escolhes a opção editar opções e depois tiras os vistos de

Mostrar Assinatura
Mostrar Avatars
Mostrar Imagens (incluindo imagens anexadas e em código )

na secção de

Opções de Display dos Tópicos
Elementos Visiveis

Acredita que a partir dai o fórum parece que voa quando o abres ;)

Em relação a diminuir a qualidade das imagens para isso seria necessário que estivem alojadas várias versões das mesmas imagens nos sites e isso é impraticável...

Em relação a bloquear publicidade faz um search que vais encontrar por ai muito programa e add on para o firefox que bloqueiam a publicidade, em relação a não usares flash / java whatever podes sempre desisntalar os plugins...

Pessoalmente acho que estás a exagerar um bocado, eu apenas tive 1Gb de tráfego durante anos (netcabo speed on dos antigos) e apenas a ver páginas nunca me aproximei sequer do limite de 1Gb. No entanto eu nunca fui fã de youtube ou de streamings e online só jogava AO portanto não sou grande exemplo mas se não fores do género de passar muito tempo a ver youtube, a falar com a webcam e o micro acredita que 1Gb em termos de páginas mesmo com imagens e flash / java à mistura dá perfeitamente para um mês, isto desde que não tenhas um colega spammer que insista em mandar-te todo o tipo de lixo para a mailbox a que acedes com o outlook (nesse caso convem descarregar os headers antes de trazer o conteudo das mensagens)

O melhor que tens a fazer é ir fazendo uma média diária daquilo que gastas em termos de trafego e veres se precisas de cortar aqui ou ali para não chegares ao limite de 1Gb
 
Eu também tenho o mesmo tarifario em casa e a pessoa que o está a usar neste momento usa bastante msn (sem web ou micro) apenas chat eu quando lá vou é para navegar (zwame) e nunca se aproximou sequer do limite 1GB ;)
cump's.
 
Back
Topo