1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Registo de domínio

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zelv, 7 de Novembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 830)

1. zelv

zelv Power Member

Fiz alguma pesquisa aqui no fórum e pelo que percebi, alguns servers permitem umas coisas, outros outras, etc. O que eu pretendia saber nesta fase era se era possível registar um domínio, simplesmente. Ou seja, queria registar o endereço www.xxxxxxxxxxx.com de forma a que só fique o nome registado sem me limitar no futuro nas opçoes para o site a criar. É possível? Se sim, aconselham-me aonde? Obrigado.

p.s. espero que me tenha feito entender, sou um pouco noob na matéria!!

2. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Sim, é possível. Regista por exemplo na GoDaddy.com, e eles parqueam-te o dominio enqto n definires os nameservers do servidor que contem o site.

3. zelv

zelv Power Member

desculpa a ignorância: "parqueam-te o domínio"?! dá para xxx.com?

4. Marsupillami

Sim, registas um dominio .com, .net, .org, etc... e ficas com ele temporariamente com uma pagina a dizer "Coming Soon". Isso é o "Park" do Domínio.

5. da Fohz

da Fohz Power Member

Ou então registas um dominio e crias uma pagina html, do mais simples possivel a dizer: "Brevemente!"
    LOL, vai dar ao mesmo.

6. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

Não é bem a mesma coisa. Um domínio estacionado (Parked Domain) está com os nameservers do proprio registrar e por isso não poderás alterar a página enquanto lá estiver simplesmente "parked". Agora, se tiveres um servidor onde alojar as tuas páginas html e afins, aí terás que alterar os dados do nameserver para apontar para esse mesmo servidor e só aí teu domínio resolverá para essas ditas páginas html.

Os registrars deixam os domínios estacionados simplesmente porque é mais uma forma de publicitar o seu serviço, uma vez que a página que aparece enquanto o site está "parked" é uma página por defeito do próprio registrar.

Há aqui termos que o criador deste tema de discussão poderá não compreender. Se tiveres alguma dúvida, não hesites em perguntar... estamos cá para ajudar.

7. zelv

zelv Power Member

Penso que percebi o essencial. De qq forma obrigado.

8. da Fohz

da Fohz Power Member

O pá, mas isso não vale a pena.
    Quase todos os dominios que registas normalmente hj em dia já trazem alojamento e o próprio serviço regista com os nameservers deles aquando do registo do dominio.
    Acho que um parked domain é pagar por um serviço desnecessário.
    É só a minha opinião.
    CUmps

9. Marsupillami

Mas n se paga para isso. Simplesmente fica assim enquanto n se mudam os nameservers.

10. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

Exactamente. O que o Fohz deve estar a confundir é "alojamento" com "domínio".
    Normalmente na compra de um serviço de alojamento a empresa oferece o domínio. Mas o mesmo raramente (se nunca!) acontece ao contrário. Até porque o preço de um domínio é muito baixo em comparação com o preço de alojamento.

:D

Partilhar esta Página