Registo de domínio

zelv

Power Member
Fiz alguma pesquisa aqui no fórum e pelo que percebi, alguns servers permitem umas coisas, outros outras, etc. O que eu pretendia saber nesta fase era se era possível registar um domínio, simplesmente. Ou seja, queria registar o endereço www.xxxxxxxxxxx.com de forma a que só fique o nome registado sem me limitar no futuro nas opçoes para o site a criar. É possível? Se sim, aconselham-me aonde? Obrigado.

p.s. espero que me tenha feito entender, sou um pouco noob na matéria!!
 
Sim, registas um dominio .com, .net, .org, etc... e ficas com ele temporariamente com uma pagina a dizer "Coming Soon". Isso é o "Park" do Domínio.
 
da Fohz disse:
Ou então registas um dominio e crias uma pagina html, do mais simples possivel a dizer: "Brevemente!"
LOL, vai dar ao mesmo.
Não é bem a mesma coisa. Um domínio estacionado (Parked Domain) está com os nameservers do proprio registrar e por isso não poderás alterar a página enquanto lá estiver simplesmente "parked". Agora, se tiveres um servidor onde alojar as tuas páginas html e afins, aí terás que alterar os dados do nameserver para apontar para esse mesmo servidor e só aí teu domínio resolverá para essas ditas páginas html.

Os registrars deixam os domínios estacionados simplesmente porque é mais uma forma de publicitar o seu serviço, uma vez que a página que aparece enquanto o site está "parked" é uma página por defeito do próprio registrar.

Há aqui termos que o criador deste tema de discussão poderá não compreender. Se tiveres alguma dúvida, não hesites em perguntar... estamos cá para ajudar.
 
Ricardo Vidal disse:
Há aqui termos que o criador deste tema de discussão poderá não compreender. Se tiveres alguma dúvida, não hesites em perguntar... estamos cá para ajudar.
Penso que percebi o essencial. De qq forma obrigado.
 
O pá, mas isso não vale a pena.
Quase todos os dominios que registas normalmente hj em dia já trazem alojamento e o próprio serviço regista com os nameservers deles aquando do registo do dominio.
Acho que um parked domain é pagar por um serviço desnecessário.
É só a minha opinião.
CUmps
 
da Fohz disse:
O pá, mas isso não vale a pena.
Quase todos os dominios que registas normalmente hj em dia já trazem alojamento e o próprio serviço regista com os nameservers deles aquando do registo do dominio.
Acho que um parked domain é pagar por um serviço desnecessário.
É só a minha opinião.
CUmps

Mas n se paga para isso. Simplesmente fica assim enquanto n se mudam os nameservers.
 
Exactamente. O que o Fohz deve estar a confundir é "alojamento" com "domínio".
Normalmente na compra de um serviço de alojamento a empresa oferece o domínio. Mas o mesmo raramente (se nunca!) acontece ao contrário. Até porque o preço de um domínio é muito baixo em comparação com o preço de alojamento.

:D
 
Back
Topo