Registo interno dõs gravadores de CD.....

Brakus

Power Member
Ola !
Soube a partir de um amigo de Eng.Electronica que os gravadores de CD (pelo menos os HP) possuem um registo interno do que o gravador grava (nome do volume do CD gravado...).
E de que existe um pino na parte de tras do gravador onde se ligaria um cabo para extrair essa informaçao.
Ha alguem que tenha um maior conhecimento sobre isto?
Ha algum programa para impedir k esta info seja guardada, ou que faça um reset a EPROM onde ela e armazenada?
 
Só sei que a partir de qualquer cd gravado é possivel identificar o gravador que fez a gravação mas para isso também é preciso ter-se a minima ideia de quem é o autor das copias a policia não vai andar a bater a porta de toda a gente para verificar quem gravou os cd's .

Essa dos gravadores manterem um registo de todos os cd's que gravam nunca tinha ouvido falar isso ao fim de 500 ou 1000 cd's gravados é uma brutalidade ....não sei não ...vou ver se encontro alguma informação sobre isso.
 
Nao tenho informaçao de qualquer registo interno do tipo, mas basta pensar um pouco para ver que tal e absurdo pois ao final de uns milhares de gravaçoes irias percisar de fazer um upgrade a memoria interna do gravador pois ja nao iria poder conter mais info sobre os cdr's gravados. ;)

O Registo que o teu amigo te falou devia era ser o Firmware, que e uma memoria tipo bios que contem os registos do gravador e a sua informaçao. :)
 
Eu sei que o meu antigo hp 7570 guardava os minutos de leitura e gravação que ele fazia ( dava para ver com um software da HP) o que tecnicamente e relativamente facil mas como voçes dizem gravar infos de todos os cd´s acho isso um bocado dificil
 
O registo que guardam e o nome de serie dos CDs gravados...

Segundo me disseram o que o gravador guarda nao é o indice nem listagem dos conteudos do CD mas sim o numero de serie do CD... por isso permite saber o Volume Name dos CDs assim como os numeros de serie... num Kilobyte e possivel meter muita informação... por isso se a memoria interno do gravador tiver tanta memoria como a RAM dos 486... digamos 16 mb .... há muito espaço para meter apenas texto...
Nao sei ... mas é preocupante nao ?...
Hoje em dia um gajo que tenha gravador... é suspeito... :) lol
E com a caça que andam a fazer mesmo aqueles que inocentemente guardam umas copias para si podem dar-se mal... onde é que está a privacidade de cada um ? lol
 
Re: O registo que guardam e o nome de serie dos CDs gravados...

Originally posted by Brakus
Segundo me disseram o que o gravador guarda nao é o indice nem listagem dos conteudos do CD mas sim o numero de serie do CD... por isso permite saber o Volume Name dos CDs assim como os numeros de serie... num Kilobyte e possivel meter muita informação... por isso se a memoria interno do gravador tiver tanta memoria como a RAM dos 486... digamos 16 mb .... há muito espaço para meter apenas texto...
Nao sei ... mas é preocupante nao ?...
Hoje em dia um gajo que tenha gravador... é suspeito... :) lol
E com a caça que andam a fazer mesmo aqueles que inocentemente guardam umas copias para si podem dar-se mal... onde é que está a privacidade de cada um ? lol

LOL 16MB de memoria interna num gravador era mt fruta !!! ;p Se assim fosse eles deviam estar carissimos !!! ;)
 
Back
Topo