Registo

Mephisto

Banido
Não faço a minima ideia do que tenha acontecido pois este PC é o meu irmão que o utiliza mas só sei que ocorreu algo de muito estranho.
O problema é o seguinte :

Iniciou-se o computador, entrou no WinXp e aparece uma mensagem a dizer que ocorreu um erro no registo e que teve que ser recuperado para uma "entrada" anterior.
Até aqui pensei que estivesse tudo bem, mas não, tudo o que existia no Menu iniciar>programas desapareceu, não consigo sequer mudar a resolução do ecrã ou restaurar o sistema para uma data anterior também é impossivel, mesmo em modo de segurança.

Alguma ideia do que seja ou solução sem ser reinstalar o Windows? :s


DFI Ultra-D
A64 3200+ (sem overclock)
2 x 256Mb OCZ PC3200
XFX 6600GT
Seagate 160Gb
 
Última edição:
Tenta ver em HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Folders\Programs se o caminho está a apontar para o sítio certo e em HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\MenuOrder\Start Menu\Programs se tens as entradas todas correctas ...
 
Utiliza o system restore - Start -> Programs -Acessories -> system tools -> system restore - para fazer um restore do sistema para uma data anterior ao problema
 
Vou arranjar uns quantos programas para tentar reparar o registo e logo vejo se funciona de forma a não ter que reinstalar o sistema todo.
 
I smell spyware.

Se assim for, desactiva o system restore (sim, leste bem, desactiva o SR) e reinicia em modo de segurança com networking, usa um programa de detecção/eliminação de spyware como o Ad-Aware, retirado de fresco e não a usar uma instalação anterior e verifica os resultados.

Se acontecer mais alguma coisa, tenta reparar com o cd do windows.
 
blastarr disse:
I smell spyware.

Se assim for, desactiva o system restore (sim, leste bem, desactiva o SR) e reinicia em modo de segurança com networking, usa um programa de detecção/eliminação de spyware como o Ad-Aware, retirado de fresco e não a usar uma instalação anterior e verifica os resultados.

Se acontecer mais alguma coisa, tenta reparar com o cd do windows.


o meu está sempre desactivado...nao sei pk raios deixam o system restore ligado..é das maiores inutildades do windows..(se estiver sempre activo;ás vezes dá jeito antes de instalar alguma porcaria) :P
 
Faz uma reparação... (instala novamente por cima da que tens...) não perdes nada, ele copia os ficheiros do windows essenciais todos novamente e ficas com os teus programas todos.
Mas tem cuidado é mesmo instalar por cima... fazes como se fosses instalar o sistema operativo de novo tudo normal, mas depois ele vê as versões do windows que estão instaladas e escolhes por cima da que já lá tens. Ele em principio restaura-te tudo ok.
 
podes fazer uma coisa que comigo tem resultado, ou seja instalar por cima o service pack 2 , mesmo que ele ja tenha sido instalado anteriormente, entra no xp em modo seguranca e mete a correr o service pack, tenho evitado muitas reinstalacoes de sistemas , mesmo com alteracoes de boards e processadores.
 
Back
Topo