1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reinstalar sistema operativo em computador com 3 meses

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Pinetree, 10 de Agosto de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1100)

1. Pinetree

Pinetree Power Member

Boas! Comprei o meu portátil há coisa de 3 meses, mas ele anda meio maluco, e recomendaram-me reinstalar o sistema operativo. Tenho duas questões: a primeira, posso fazê-lo sem perder a garantia? e a segunda, é se o cd de recuperação de sistema operativo que veio com ele me permite fazer a reinstalação do OS. Obrigado!

2. Scandium

Scandium Power Member

Resposta afirmativa a ambas as questões.

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Nota que deverás copiar dados e documentos que não queiras perder para suporte externo (pen, disco, CD).
    A recuperação/reinstalação do Windows vai limpar tudo isso.

4. Pinetree

Pinetree Power Member

Obrigado a ambos! O CD que tenho diz Samsung Recovery System Windows 7 Home Premium, ou algo do género.
    Após salvaguardar os dados que quero, como faço a reinstalação do SO?

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não tenho a certeza mas penso que bastará arrancar pelo CD ou DVD e seguir as instruções.

6. Pinetree

Pinetree Power Member

Como se fosse uma formatação normal? Obrigado pela ajuda!

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Ainda por suposição, penso que ao arrancar com esse CD de recuperação da Samsung te aparecerá um menu com opções para escolheres o que fazer.
    Se tiveres dúvidas coloca aqui as diversas opções que te aparecem que tentaremos ajudar.

8. Pinetree

Pinetree Power Member

Obrigado, estou a passar os ficheiros que quero guardar para o PC antigo e já vou tratar disso.

Já agora, e para não fazer off topic, que anti-vírus (gratuito) recomendas? Eu uso o avast e parece-me bom, mas os entendidos podem conhecer melhores :)

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Como já deves saber o melhor anti-vírus és tu.
    Eu uso Microsoft Security Essentials mas com o Avast ou o Avira também estás bem servido.
    Pessoalmente acho o MSE leve e como também não injecta publicidade é o que prefiro.

Depois diz-nos se a reinstalação correu bem. Deverás ficar com a máquina como veio de fábrica.

10. Pinetree

Pinetree Power Member

A reinstalação correu bem mal... Não apanha wireless nem por cabo consigo ir à net.
    Vou instalar o MSE, quando tiver net :)

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Os controladores estão instalados?
    Quando arrancaste com o disco de recuperação que apareceu no menu?

12. Pinetree

Pinetree Power Member

Controladores? Acho que não... Onde os vou buscar?
    É como se fosse um CD normal do Windows 7, não tem nada relativo à Samsung.

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Ao arrancares pelo CD de recuperação que apareceu?
    Algum menu com diversas opções?

Com o portátil só veio esse disco?

Qual é o modelo do portátil?

14. Pinetree

Pinetree Power Member

Apareceu exatamente o mesmo que aparece quando se mete um CD do win 7, mais nada. Fiz boot do CD/DVD e assim foi.

Sim, veio apenas este CD.
    É um Samsung NP300E5A-S04PT.

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

16. Pinetree

Pinetree Power Member

Obrigado. Sem net no outro computador, como faço para colocar lá os drivers? Faço download de outro pc e meto numa pen?

Julgo que sim, mas não me recordo ao certo. De momento não posso ligar o computador para ver, é que estou mesmo de saída :)

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Exactamente, descarregas para uma pen e instalas de lá na máquina problemática.

18. Pinetree

Pinetree Power Member

Assim o farei amigo, obrigado!
    Quero apenas o driver da internet e depois instalo tudo diretamente do Samsung, devo escolher o que diz "Rede"?

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sim, rede.
    Espero que resolva.

20. Pinetree

Pinetree Power Member

Rede deu para a net de cabo. Instalei esse através da pen, liguei o PC ao cabo e instalei os restantes a partir daí. Como também tinha a resolução a 1024x768, também instalei os drivers da gráfica e aproveitei e instalei todos os drivers que dessem para o x64.
    Infelizmente, não consigo por exemplo ajustar a luminosidade utilizado o FN + F3, a única coisa que consigo ajustar com FN é o volume.

Partilhar esta Página