Reinstalar sistema operativo em computador com 3 meses

Pinetree

Power Member
Boas! Comprei o meu portátil há coisa de 3 meses, mas ele anda meio maluco, e recomendaram-me reinstalar o sistema operativo. Tenho duas questões: a primeira, posso fazê-lo sem perder a garantia? e a segunda, é se o cd de recuperação de sistema operativo que veio com ele me permite fazer a reinstalação do OS. Obrigado!
 
Nota que deverás copiar dados e documentos que não queiras perder para suporte externo (pen, disco, CD).
A recuperação/reinstalação do Windows vai limpar tudo isso.
 
Obrigado a ambos! O CD que tenho diz Samsung Recovery System Windows 7 Home Premium, ou algo do género.
Após salvaguardar os dados que quero, como faço a reinstalação do SO?
 
Ainda por suposição, penso que ao arrancar com esse CD de recuperação da Samsung te aparecerá um menu com opções para escolheres o que fazer.
Se tiveres dúvidas coloca aqui as diversas opções que te aparecem que tentaremos ajudar.
 
Obrigado, estou a passar os ficheiros que quero guardar para o PC antigo e já vou tratar disso.

Já agora, e para não fazer off topic, que anti-vírus (gratuito) recomendas? Eu uso o avast e parece-me bom, mas os entendidos podem conhecer melhores :)
 
Como já deves saber o melhor anti-vírus és tu.
Eu uso Microsoft Security Essentials mas com o Avast ou o Avira também estás bem servido.
Pessoalmente acho o MSE leve e como também não injecta publicidade é o que prefiro.

Depois diz-nos se a reinstalação correu bem. Deverás ficar com a máquina como veio de fábrica.
 
Ao arrancares pelo CD de recuperação que apareceu?
Algum menu com diversas opções?

Com o portátil só veio esse disco?

Qual é o modelo do portátil?
 
Apareceu exatamente o mesmo que aparece quando se mete um CD do win 7, mais nada. Fiz boot do CD/DVD e assim foi.

Sim, veio apenas este CD.
É um Samsung NP300E5A-S04PT.
 
Obrigado. Sem net no outro computador, como faço para colocar lá os drivers? Faço download de outro pc e meto numa pen?

Julgo que sim, mas não me recordo ao certo. De momento não posso ligar o computador para ver, é que estou mesmo de saída :)
 
Assim o farei amigo, obrigado!
Quero apenas o driver da internet e depois instalo tudo diretamente do Samsung, devo escolher o que diz "Rede"?
 
Rede deu para a net de cabo. Instalei esse através da pen, liguei o PC ao cabo e instalei os restantes a partir daí. Como também tinha a resolução a 1024x768, também instalei os drivers da gráfica e aproveitei e instalei todos os drivers que dessem para o x64.
Infelizmente, não consigo por exemplo ajustar a luminosidade utilizado o FN + F3, a única coisa que consigo ajustar com FN é o volume.
 
Back
Topo