Reinstalar vista, como faze-lo bem?

Bmcs

Power Member
Boas
Vou começar por explicar a razão da formatação e da reinnstalação do SO.
Á duas semanas atrás eu postei um tópico nesta mesma secção em que eu expliquei que o meu portátil de um dia para o outro comecou a demorar imenso a desligar, passou de 6 segundos para 1m e 6 segundos (1 minuto a mais), segui os concelhos de alguns membros mas nao consegui resolver nada, aqui têem o tópico.
Como nada do que fiz resolveu o problema só vejo uma hipótese, formatá-lo e reinstalar o vista, mas nunca formatei um PC, e como é um assunto serio que pode dar problemas se for mal feito, preciso de algumas informações.
Até agora o que sei é:
1-Inserir o CD do Vista
2-Reiniciar o PC
3-Carregar na tecla F12 e escolher o arranque apartir da Drive.

E agora (penso eu) entra a parte das partições, e eu nao percebo nada disso, e nesse momento é que tenho medo de fazer alguma coisa mal.
Podem me dar algumas informações?
Outra coisa, quais sao as drivers que devo ter perto de mim no momento da formatação? Só as de "sound" e "graphic", ou é preciso mais algumas?
E em termos de bakcups? O que consideram importante guardar?
Desculpem as perguntas todas
Obrigado
Cumps
 
Antes de mais, a minha opinião pessoal, um minuto e seis segundos é, para mim perfeitamente normal, julgo que estás a ser demasiado exigente com a tua máquina, pois daqui a uma semana (e office, anti-virus e firewall instalados) estás aqui a queixar-te do mesmo porque o "problema" está nos programas que arrancam aquando do arranque do SO.

Quanto ao backup de dados, normalmente convém fazer a tudo o que é documentos teus, mails se usares o outlook ou algo assim e talvez os favoritos do IE/Firefox/Opera mas isso és tu quem deves saber o que queres guardar e descartar.

Falando da formatação em si, se não estás muito à vontade em relação às partições quando chegares a essa parte limita-te a seleccionar a partição onde está o SO como sendo aquela onde queres instalar o mesmo. Assim tens a certeza que não apagas nada de importante.

Drivers, certifica-te que tens o CD de Recuperação (visto ser um portátil) à mão que ele tem lá tudo o que precisas. Se não tiveres, tenta encontrar Som, Gráfica, Board, Modem e placa de rede e acho que é tudo.
 
Antes de chegares á parte das partições, primeiro aparece a opção de recuperação de erros (isto se não estou em erro). Se fosse eu optaria pela recuperação e só depois me virava para a formatação e reinstalação do SO.

cumps
 
Antes de mais, a minha opinião pessoal, um minuto e seis segundos é, para mim perfeitamente normal, julgo que estás a ser demasiado exigente com a tua máquina, pois daqui a uma semana (e office, anti-virus e firewall instalados) estás aqui a queixar-te do mesmo porque o "problema" está nos programas que arrancam aquando do arranque do SO.
-----------------------------------------------------------

Será mesmo?? Talvez tenhas razão...
Mas o que eu estranho é que tenho muitos poucos programas, tenho um antivirus, um anti-spyware e um anti-malware, mais nada, e tambem reparei que o PC demora muito mais a iniciar, quando ponho a password e clico no enter ele demora muito mais a entrar, antes era mais rápido....pronto, ok, eu sei que agora tenho o antivirus e etc a iniciar juntamente com o PC, mas eu antes nao tinha nada disso e tambem estava lento.
Será que estou a tomar uma má decisão??
 
Back
Topo