Remodelação de PC

_coelhinha_

Power Member
Boas,

eu neste momento gostaria de remodelar o pc, ou seja, fazer um upgrade mas eu gostava que me informassem das peças boas e acessíveis tambem nao queria gastar assim tanto dinheiro :-D

Obrigado!

PS: Gostaria de manter pelo menos o mesmo processador porque o que tenho é um intel pentium 4 de 2GhZ =)
 
Boas,

eu neste momento gostaria de remodelar o pc, ou seja, fazer um upgrade mas eu gostava que me informassem das peças boas e acessíveis tambem nao queria gastar assim tanto dinheiro :-D

Obrigado!

PS: Gostaria de manter pelo menos o mesmo processador porque o que tenho é um intel pentium 4 de 2GhZ =)

LOL.... Boas,

Deves pensar que o cpu é bom:lol:

Quanto queres gastar para o pessoal ver o que pode fazer!!!

cumps.
 
LOL.... Boas,

Deves pensar que o cpu é bom:lol:

Quanto queres gastar para o pessoal ver o que pode fazer!!!

cumps.

Eu sei que o CPU nao é assim tao bom mas para o que pretendo é o suficiente! hum...sinceramente nao sei nao vou ser eu a pagar mas tambem nao quero nada de extraordinario...portanto acham que 300€ chega!?
 
Provavelmente esse pentium 4 tem socket 478.. o que significa que se quiseres mesmo fazer um upgrade não o vais poder aproveitar.. e tens que comprar tudo de novo

Depende realmente das tuas necessidades e uso do computador no dia-a-dia.. se não quiseres jogar e não utilizares aplicações muito pesadas.. por 300€ já se deve arranjar uma configuração :)
 
Na minha opinião, acho que manter o cpu é um erro que fazes se quiseres fazer um upgrade ao PC. Se mantiveres esse, irás ter obrigatoriamente de usar uma motherboard de socket 478 ( para as quais praticamente já não se fazem componentes), por isso mesmo com o upgrade, o computador vai continuar a ser um computador desactualizado.

Acho que se o dinheiro não chega para tudo, das duas uma:

-Ou compras um cpu novo que te dure uns aninhos com uma motherboard Asrock (daquelas que dá para DDR e AGP, não me lembro agora do nome), o que te permite indo fazer o upgrade aos poucos.

-Ou esperas e juntas uns 600/700€ e compras logo tudo de uma vez. Não ficas com um sistema extraordinário, mas ficas com uma coisa decente, que provavelmente chega para o que tu queres. (Pelo teu post achei que não precisas um PC para nada de especial, só para uso normal)
 
basicamente o meu pc serve me para ir á net e fazer uns trabalhos de programaçao!e tambem para ver uns filmes mais nada!sim ja me apercebi que o CPU é um erro manter..por isso ja tirei a ideia de o manter..mas gosta que me dissessem tipo modelos das peças para eu poder ter uma noçao!
 
Pá assim muito de repente.. :

CORE 2 DUO E4300 1.8GHZ FSB800 2MB CACHE OEM - 110€
TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-667 DUAL CHANNEL - 103.6€
ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775 - 109.9€

Sempre podes poupar uns trocos na board e ir para uma AsRock.. provavelmente também precisas de uma fonte nova

EDIT:Hmm.. falta placa gráfica porque só deves ter AGP.. ou escolhes uma motherboard que tenha gráfica onboard ou uma board que tenha slot AGP :)

Cumps
 
Última edição:
tempsgi5.jpg


Ou então, se não der mesmo para "esticar" esses 300€, fazes como já te disseram. Ou uma motherboard com slot AGP, ou uma motherboard com gráfica onboard.
 
Última edição:
Obrigado =) Tenho de analisar a minha conta bancaria LOL para ver os milagres que se pode fazer lol mas agora tendo uma noçao ja se torna mais simples! =)
 
tempsgi5.jpg


Ou então, se não der mesmo para "esticar" esses 300€, fazes como já te disseram. Ou uma motherboard com slot AGP, ou uma motherboard com gráfica onboard.

Nem vale a pena essa 7600GS, ainda por cima sonic, para isso mais valia uma 8500GT..
Mais vale comprar uma 7300GT ou assim, fica mais barato e para o que é chega muito bem!
 
Axo k primeiro devias fazer uma lista com o material que tens, como por exemplo:
Processador (já indicado)
Memória (Quantidade e de que tipo/velocidade)
Placa gráfica
Disco (Capacidade e modelo de preferência)
Gravador de DVD (se existe)

Possivel upgrade (às cegas, falta a lista)
Motherboard: ASRock 775Dual-VSTA, no caso de teres uma placa grafica razoavel ou 1G de memória DDR (esta ultima duvido) - 56,90€
Processador: C2D E4300 - 109,45€
Memória: 1GB (Pack 2x 512Mb DDR2 Kingston) - 42,90 €
Disco: 320G (Seagate SATA II) - 79,00 €
Total: 288,25€
 
Para baixar ainda mais o custo, uma Asus P5VD2-MX SE (SKT775/FSB1066/4GB DDRII/PCI-X) tem gráfica integrada e custa 55€ e mais tarde podes comprar uma gráfica.

Pegando na config do Scarecrow

CORE 2 DUO E4300 1.8GHZ FSB800 2MB CACHE OEM - 110€
TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-667 DUAL CHANNEL - 103.6€


Fica tudo por 268,6 euros aproximadamente e sobra-te uns trocos para uma LC POWER 550W DUAL RAIL 24P REV2 PCIe (49 euros) e manténs-te mais ou menos no orçamento (317,6 euros).

Poupando ainda mais tens uma LC POWER 400W SILENT LC5400 PCIe por 25 euros ficando tudo por 293,6 euros mas limita-te futuros upgrades.
 
Supondo que já tens:
- Caixa
- Disco
- Gravador de DVD
- Monitor
- Teclado
- Colunas
- Rato

- e Windows XP

Aqui fica uma ideia de upgrade:
- Fonte de Alimentação LC-Power 420W 6420G V2.0 140mm » 32,00€
- Motherboard Gigabyte GA-965P-DS3 » 99,90€
- Processador Intel CORE 2 DUO E4300 1.8GHZ SKT775 FSB800 2MB » 119,90€
- Memória Transcend 1024Mb 800Mhz DDR2 » 49,90€

São 301,70€...só que falta a gráfica! Uma baratucha para remediar não deve passar os 60€
 
Obrigado pelas informaçoes..agora sem contar com o orçamento..o que acham que compensa mais...comprar uma torre nova de principio ou comprar as peças devidas e ir montando aos poucos!? é que realmente ja existe torres muito boas e a preços razoaveis!
 
Back
Topo