1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Remover TAG's de HTML de um texto da base de dados

Discussão em 'Web Development' iniciada por DarkWolfXP, 23 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1020)

1. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Boas,
    Eu estou com um problema com os textos produzidos pelo editor TinyMCE.
    Eu tenho um site com esse editor e funciona "perfeitamente", mas reparei recentemente que tenho uma grande falha quando "chamo" os textos da base de dados.
    Ao chamar os textos da base de dados através da funcao "echo", o texto apresenta-se com Tags HTML(<p><span> etc..) :S.

A página está feita em PHP e já de tudo! Experimentei strig_tags, já experimentei com preg_replace (funciona para as tags <p> </p> ou <span></span>, mas depois quando aparece <a href="...." ja não se aplica...".

Gostaria de saber porque é que o strip_tags não está a funcionar e que outra solução tenho?
    Eu já pesquisei e não encontrei nenhuma solução... estou já á volta disto durante vários dias.

Qualquer ajuda era bem vinda!!

2. K0mA

K0mA Power Member

Tenta echo html_entity_decode($texto);

3. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Agradeço desde já a tua ajuda.
    Acabei de experimentar, e remove as tags <a href="... <script> mas apresenta as tags <p> (eu posso solucionar esta parte com preg_replace) mas o que não consigo corrigir é o texto que agora ficou várias quebras de linha... Há alguma maneira de manter o texto num so paragrafo?

Cumprimentos

Última edição: 23 de Junho de 2009
  4. K0mA

K0mA Power Member

Tenta echo html_entity_decode( strip_tags($texto) );

5. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Usando essa expressão não houve nenhum alteração visivel :'(

6. K0mA

K0mA Power Member

E assim echo strip_tags( html_entity_decode($texto) ); ?

Partilhar esta Página