Renomear ficheiros com outros caracteres

Boas

É possível alterar o nome de ficheiros com os caracteres k normalmente ñ são suportados, vulgo ASCII?
Pretendo criar um ficheiro deste genero: xxxx?.xxx

Espero ter-me feito compreender, agradeço a vossa ajuda.

Fiquem bem
 
Boas

É possível alterar o nome de ficheiros com os caracteres k normalmente ñ são suportados, vulgo ASCII?
Pretendo criar um ficheiro deste genero: xxxx?.xxx

Espero ter-me feito compreender, agradeço a vossa ajuda.

Fiquem bem

Através de meios normais provavelmente não. Quando muito poderias editar directamente as tables do filesystem no hd para os introduzir "à cacetada". Muito provavelmente dava barracada depois de o fazeres, mas isso é outra loiça.

Atenção que isto é para os caracteres que não podes usar tipo :, ? e \. Existem caracteres que provavelmente são válidos mas non-displayable. Esse talvez possas usar se fizeres uma app para mudar o nome.

Qqr modo, qual o interresse?
 
Isso e facil so tens de ir ao Control Panel\Folder Options\View e depois tens de deselecionar "Hide extensions for Know File Types", e ja podes alterar a file extension do ficheiro.
 
Boas

Não é isso k eu quero meus amigos, a situação é esta:

Tenho este ficheiro "12345610654321.bb5" e tenho k renomear-lo para este "12345610654321?.bb5", tem k levar o "?" no final.
Tenho a ligeira impressão de k ñ é possível fazer-lo em Windows, nem tão pouco em Linux, acho k só mesmo em Mac. Eu estou a usar Win XP e de momento ñ tenho acesso a outros SO's.
Era óptimo se vocês me podessem desenrascar.

Obrigado pela ajuda até agora e passem todos mt bem.
 
Como eu te respondi, pode, editando as tables do filesystem à martelada. Mas de pois vai dar asneirada.

Certos caracteres são reservados para tarefas ou fins do próprio filesystem e isso é incontornável.

Podes claro escrever um novo driver de ntfs que saiba lidar com os teus casos especiais. Só funciona na tua máquina mas pronto...

Mas eu acho que entendo o porquê de quereres tal coisa. E o de ela ter sido feita com esse caracter em particular... Foi para não ser feito :)

Agora a sério a unica solução que vejo é teres um soft que faça isso quando envia o file para o telemóvel. Isso normalmente não é feito por meios normais, e sim via uma função qqr de uma API. Infelizmente, para tal terias que meter as patas no material necessário para tal, o que muito provavelmente era ilegal.
 
Boas

Lá isso é, e mesmo k se altere o nome para o pretendido, de certeza k o código binário do ficheiro tb teria de ser alterado. Tenho k aguardar k saia um soft. k trabalhe estes ficheiros, ñ vale a pena andar a perder tempo com experiências infrutíferas.
Meus amigos foi o meu primeiro post neste fórum e o meu feedback só pode ser positivo, apesar de ñ ter resolvido o meu problema, o vosso empenho em tentar ajudar é fora de série.

Um mt obrigado e continuem com o bom trabalho.
 
Back
Topo