iPhone Reparação de iPhone 6 Plus na Pc Clinic

Ethernet

Power Member
pois bem, venho aqui relatar a minha saga com a pc clinic na reparação de um iPhone 6 Plus, porque tinha o som fanhoso da coluna grande.
No dia 27 de outubro desloquei me à loja do fórum Algarve no intuito de repara o meu iPhone que se encontra ainda com 1 ano e uns dias de garantia, com seguro contra quedas, furto etc... Até ao tempo da garantia.
Até hoje ainda não me tinham dito nada, já lá vão uns bons dias. Hoje à tarde telefonei para eles, para saber o ponto de situação no que concerne à reparação.
Ficaram de me telefonar com uma resposta. Passado umas 2 horas, telefonaram me, com a triste notícia de que não sabiam se a Apple ia assumir a Reparacao porque os parafusos estavam moídos é que o equipamento já tinha sido aberto.
Boff qual não foi o meu espanto que até perguntei se estávamos a falar do mesmo telefone.
Nunca o equipamento foi mexido, logo que não tinha necessidade de tal pois estava na garantia.
Infelizmente para mim não conhecia relatos da Pc clinic até me ter acontecido este episódio.
Enfim, amanhã vamos ver no que se dá!
Sempre tive produtos apple, na primeira vez que preciso de assistência, tenho disto.
Começamos mal!
 
Mandar qualquer dispositivo electrónico ao chão propositadamente e de seguida pontapeá-lo de forma intensa é, ainda assim, uma melhor reparação que o deixar em qualquer PC Clinic.
 
Continuação da saga.
Hoje fui à loja, mostraram me os parafusos, e sim de facto estavam moídos mas não foi ninguém para além deles que fizeram aquilo. O equipamento nunca foi a loja nenhuma. Parece me um pouco que querem é fugir com o rabo a seringa. Posto isto estou um pouco perdido sobre o que ei de fazer! Uma coisa é certa não é justo se recusarem a assumir a garantia e não é justo ter de partir o telefone só pra o seguro dar um novo.
Aceita se sugestões, de quem já esteve nesta situação.
 
Mandar qualquer dispositivo electrónico ao chão propositadamente e de seguida pontapeá-lo de forma intensa é, ainda assim, uma melhor reparação que o deixar em qualquer PC Clinic.
Chiça não posso, desmanchei-me a rir à gargalhada! :D :D :D
Se um dia houver eleição para melhor post do fórum sem dúvida já sei em qual vou votar!


@Ethernet passa por aqui Questões frequentes sobre garantias para consumo e clica em "- Como proceder caso te recusem a garantia legal de um bem por alegado mau uso do bem por tua parte?" para instruções e minutas de como deves proceder.

Bom serviço na PC Clinic e notas de 500 deverão ser coisas parecidas, é algo que se acredita poder existir mas que na realidade é muito raro ver-se.
 
Não é o primeiro caso assim da PC Clinic. Se o levares a outro Centro de asssitência, newteq por exemplo, eles vão trocar ou reparar esse iPhone. A PC Clinic, curiosamente, no final de cada ano arranja essas desculpas esfarrapadas e as reparações começam a demorar muuuiittto tempo.
 
definitivamente PC e Apple não combinam!

normalmente, quando se deixa um equipamento/bem para arranjar faz-se um levantamento prévio das mazelas do mesmo. neste caso, os parafusos moídos estariam bem à vista do técnico que recebeu o iPhone. por acaso não estavam moídos, como referes, mas mesmo que estivessem, se o técnico não fez referência à mazela devemos depreender que a mesma não afastaria a garantia.
 
Pois bem, o que fiz foi ir a newteq, que me prestou uma assistência inigualável.
Aceitaram o equipamento, expliquei toda a situação a eles e aceitaram o equipamento.
Na hora imprimiram um diagnóstico onde vinha lá mencionado o que não tinha passado no teste.
Curioso que demoraram 3 semanas para fazer uma avaliação ao equipamento na pc clinic, coisa que em 5 min na newteq fizeram.
Estou a aguardar contacto deles para ir buscar um equipamento recondicionado.
Agora vou continuar e pretendo demonstrar a Apple Portugal ou a quem representa, de que a pc clinic é uma empresa muito incompetente para ser ponto de recolha de equipamentos da Apple e efetuar os diagnósticos aos equipamentos.
O meu obrigado a todos pelos conselhos.
E pc clinic fora das lojas a consultar, seja para o que for!
 
Back
Topo