Reparação iPhone 5 (agua)

cool_shot

Power Member
Bom dia. Um amigo meu deixou cair o iphone 5 em agua e deixou de funcionar por completo.Nem se equaciona a hipotese de ser reparado pela garantia.

Agora a questão é a seguinte: será que mesmo fora da garantia pagando os 200~250€ do valor normalmente exigido fora da garantia lhe dão um novo?
 
Ele vai enviar o iPhone para RMA para ser analisado e aí muito provavelmente detectam a causa do problema (água), se a causa for detectada for detectada perde a garantia sendo o valor a pagar referente a uma reparação e nunca a um equipamento novo, senão toda a gente que tem iphone chegava a um mês de acabar a garantia e mandava-o para a água e tinha um novo por 3 vezes menos.
 
Última edição:
poem o iphone dentro de um pote de arroz e espera 2 dias, e pode ser que ligue novamente.

Assim que caiu tiram logo a bateria?
Se sim pode ser que tenhas sorte.
 
poem o iphone dentro de um pote de arroz e espera 2 dias, e pode ser que ligue novamente.

Assim que caiu tiram logo a bateria?
Se sim pode ser que tenhas sorte.
Tirar a bateria?
Esta thread é do iPhone 5, dá para tirar a bateria, mas não é assim tão fácil:
http://www.youtube.com/watch?v=pDGTjCYzsYY

Normalmente, pagando um valor semelhante a 250/270 € é possível fazer a troca por um novo (do mesmo modelo).
 
Não o ligue de novo, tente sacudir toda a agua que possa, abra-lhe a tampa, com o secador de cabelo no médio e de longe vá fazendo movimentos em círculos durante uns 5 minutos, faça o que o user dio_123 disse e ponha-o envolto de arroz dois dias e só no fim disto o deverá ligar.
 
Um amigo dele ja o abriu e tudo... A minha questao era mesmo com o pagar o valor dos 200 e tal euros... Pois como eles nao reparam cá sei que cobram um valor maximo por qualquer reparacao fora da garantia e dao um novo/refurbished...
 
Ele já fez isso e não funciona... Mas digam-me uma coisa sff, eles aceitam mandar arranjar pagando os 270euros e darem um novo/refurbished?
 
Claro que por esse valor não!
Acredito que por cerca de uns 500 ou 600€ te façam a troca.
A apple não faz reparação, faz troca logo o valor é basicamente o preço de um novo.
Cumps
 
Com o meu iphone 4 ha uns 2 anos por ter os sensores activados sem ter apanhado agua (tinha um problwma na camera) e como tava sem garantia queriam cobrar logo 200 e tal euros na vodafone (supostamente para me dar um refurbished)... Como é que toda a gente fala num valor de 200 e tal euros pelas mais diversas situacoes em que o iphone perde a garantia?
Também já vi varios users falar de quererem cobrar 200 e tal euros em situacoes em que inventam ou dizem que o telefone foi aberto quando nunca foi?

Quais os critérios deles de escolher o valor? É que pelas mais diversas situacoes nao cobertas pela garantia referem sempre um valor de 200 e tal euros?
 
Última edição:
Há uns tempos com o meu iphone velhinho, aconteceu-me o mesmo, deixaram cair um copo de àgua em cima dele e o telemóvel foi-se. Quando fui à vodafone, depois de alguma insistência lá me deram um novinho em folha por volta de 200€ e tal (já não me recordo bem o valor exacto mas rondava os 200). Pode ser que se o teu amigo for a vodafone pedir a troca eles dêm, não custa tentar.
 
Há uns tempos com o meu iphone velhinho, aconteceu-me o mesmo, deixaram cair um copo de àgua em cima dele e o telemóvel foi-se. Quando fui à vodafone, depois de alguma insistência lá me deram um novinho em folha por volta de 200€ e tal (já não me recordo bem o valor exacto mas rondava os 200). Pode ser que se o teu amigo for a vodafone pedir a troca eles dêm, não custa tentar.
Obrigado pela tua resposta... Insistia tudo em valores superiores no entanto como o telefone não é reparado cá e dao sempre um novo eles tem que ter um valor a pedir (que pelo que me parecia deve ser o mesmo para tudo)...
 
Um amigo dele ja o abriu e tudo... A minha questao era mesmo com o pagar o valor dos 200 e tal euros... Pois como eles nao reparam cá sei que cobram um valor maximo por qualquer reparacao fora da garantia e dao um novo/refurbished...

O teu amigo n deveria ter permitido a abertura do iphone 5, ainda para mais quando está no tempo de garantia. Deveria ter antes enviado para garantia. Depois logo via o que diziam, ou arranjavam ao abrigo da garantia (o q deveria ser improvável pois caiu em água) ou pagava esses tais 200 e tal euros por um novo/refurbished. Como já foi aberto, ainda para mais em tempo de garantia a situação é mais complexa.
 
Última edição:
A questão é apenas de saber se a apple troca um iphone que já tenha sido aberto por um novo/refurbished por os tais 200 e tal euros.
 
Então eu que tenho o iPhone 5, uso agora à vontade sem medo de riscar, e daqui a um ano e meio pago 200€ e fico com um novo? Bom negocio...
 
Mas qual é o espanto desta gente que não sabe qual tem sido a política corrente da Apple?
Acham estranho, e depois mandam umas bocas com ironia sobre o assunto.
É assim mesmo que a Apple actua. Se quiserem ter um telefone do mesmo modelo que tem actualmente, mas novo, deixem-no cair ao chão, e pagam esse valor para ter um refurbished.
O que é que acham que a Apple faz com os iPhones partidos ou que caíram á água, vai para o lixo?
 
Então eu que tenho o iPhone 5, uso agora à vontade sem medo de riscar, e daqui a um ano e meio pago 200€ e fico com um novo? Bom negocio...

quanto é q achas q lhes fica trocar a parte riscada ou a tampa traseira? se o teu iphone tiver em pleno funcionamento (excepto pelos riscos) é 1 bom negócio para a Apple. se n estiver bom aí a conversa muda de figura mas essa tem sido a política da Apple. O que posso dizer é q um amigo meu por 200 e tal € trocou 1 iphone 4 q provavelmente já tinha sido aberto e estava com o micro estragado
 
O arroz é a melhor solução para equipamentos danificados. Basta, retirar a bateria e cartão SIM e mete-los em pacotes de arroz. Explicação: o arroz absorve a humidade melhor que outros produtos.
 
Back
Topo