Reparação TFT de portátil HP???

Tenho um HP Pavilion DV1000, e há uma semana o ecrã ficou escuro...No fundo dá para ver que ainda funciona mas não tem luminosidade para ser perceptível. Ligando o portátil a um monitor externo funciona na perfeição.
Fiz uma pesquisa na net e penso que se pode tratar do backlight do TFT ou do inversor (penso que é este o nome).

Gostava de saber se alguém sabe o custo aproximado de este tipo de reparações e já agora onde posso fazê-lo na zona do Algarve... Se calhar nem vale a pena e mais vale comprar um computador novo...

Obrigado
 
Tenho um HP Pavilion DV1000, e há uma semana o ecrã ficou escuro...No fundo dá para ver que ainda funciona mas não tem luminosidade para ser perceptível. Ligando o portátil a um monitor externo funciona na perfeição.
Fiz uma pesquisa na net e penso que se pode tratar do backlight do TFT ou do inversor (penso que é este o nome).

Gostava de saber se alguém sabe o custo aproximado de este tipo de reparações e já agora onde posso fazê-lo na zona do Algarve... Se calhar nem vale a pena e mais vale comprar um computador novo...

Obrigado

Compra um monitor de portatil novo e monta no portátil, é relativamente fácil... tirar os parafusos que estão debaixo das borrachas, desmontar o velho e meter o novo...

Cumps
 
monitor novo não compensa porque é muito caro, podes sempre tentar no ebay ou alguem que tenha um portatil igual avariado, tambem pode ser só o inversor e ai é mais facil de encontrar e mais barato
 
Pois... é o que estou a ver. Encontrei no miau um user a vender peças de um igual ao meu, pode ser que o monitor esteja fixe!!

Numa loja pediram-me 450€ pela reparação...:mad::confused:
 
A culpa não é da loja, a hp é que pede em todas as reparações 450 euros, imaginem teclado tem uma ou outra tecla partida para mandar sem garantia é 450, qualquer coisa mandar para a hp sem garantia é 450.
 
por acaso tinha um portatil igual e ficou exactamente com o mesmo problema, comprei um portatil novo, lol, mais compensa, comprei um dv5-1005ef com amd dual core e 3g de ram com ati radeon e 250G de disco por por mais de 600euros, no estrangeiro.
 
Bem, há coisas do caraças!

Ontem ( 18/08/2008 ) aconteceu-me exactamente isso! O computador ( 3 anos: comprei em 08/08/2005 ) continua a trabalhar normalmente mas quase não se vê nada. Notam-se os ícones, e tudo o resto mas temos de estar mesmo em cima do monitor, com boa luz, para conseguir ver onde anda o rato e onde estão as coisas...

É quase impossível trabalhar assim!

É muito baixo da parte da HP cobrar 450 EUR por qualquer reparação. Nunca mais vou comprar nada da HP e era bom que toda a gente fizesse o mesmo.

O que é pena é que deve haver montes de gente que, por uma razão ou por outra, mandam portáteis destes para o lixo com o monitor em boas condições e não haja um mercado de peças em segunda mão para desenrascar outros com meios computadores...

Hoje, nas investigações que fiz, conheci uma pessoa que mandou um para o lixo porque a motherboard pifou. O monitor estava bom e foi uma pena ter ido para o lixo!

Alguém aqui sabe onde se pode arranjar um monitor HP Pavilion dv1000 em segunda mão?

Tenho um HP desktop (muito recente) ao monitor do qual ligo agora o portátil mas isso não é solução porque só o posso fazer quando não está ninguém a usá-lo.

A alternativa é ligar um monitor daqueles antigos ( tipo frigorífico! ) ao portátil para continuar a 'estafá-lo'. Não vou mandar para o lixo um portátil com 3 anos! Não sou rico...

Bem, se alguém souber de um monitor em segunda mão, eu poderei estar interessado, dependentemente do preço pedido.

Um abraço a todos.
 
Preciso de um LCD para asus A6B00VC

Será que alguem poderia me indicar um site onde comprar um LCD para o portátil Asus modelo [FONT=&quot]A6B00VC.
Obrigado
[/FONT]
 
@olhos nos olhos
Se for só o inversor tens sempre o ebay inversor dv1000

os displays são sempre caros que eu saiba em qualquer marca de portáteis, quando avaria nunca compensa comprar novo quase pagas um portátil.

edit: outro no miau tft dv1000
 
Última edição:
Boas.
Se o DV1000 funciona no externo e apresenta a imagem mas sem luz tens 2 hipoteses, ou é inverter ou lampada.
Lampada raramente pifa, muito raramente mesmo e antes de pifar normalmente faz uma cores interessantes.

Podes procurar no ebay ou no miau pelo inverter, creio que toda a serie DV1000 tenha o mesmo inverter.
Se quiseres desmonta a frame do ecra e verás o inverter (é uma peça fininha comprida com uma ficha em cada extremo) remove as fichas com cuidado sem puxar pelos fios e solta o inverter, do outro lado terás uma etiqueta com um codigo. HP part xxxxx-xxx com esse codigo tens a certeza de que o inverter que compras é igual.

Se tiveres dificuldades MP-me

Abraço
RS
 
em resposta ao membro "luisaisabel", esse ecra é de 17", o custo normal dele esta entre os 145 e os 175 euros, agora pode variar em função de outros pormenores...
tens que ter cuidado com a aquisição dele pois ha 2 variantes nesses HPs, um modelo com 1 lampada e outro com 2.

Abraço
RS
 
Back
Topo