Guia Reparar um Leitor de CDROM / DVD ou Gravador!!! - Fotos inside

o meu toshiba ja nao tem volta a dar,a fiabilidade de leitura é podre ;|
se faço isos ps2 com ele o + certo é ficarem corruptas, nem dvds de limpeza nem nada
de qq forma bom tutorial

cumps
 
Uma vez desfiz completamente um leitor de CD que não lia direito :D O problema era uma BARULHEIRA infernal e dificuldade de leitura e verifiquei que o disco ficava empenado, não teve remédio...
 
Quando agitei o meu vi que tinha alguma coisa lá dentro...... Desmontei e voilá uma moeda de 5centimos, razão pelo qual não estava a ler........... Quem terá sido pergunto eu...... Bom post.....:007::007:
 
Bom post....

Fui um dos primeiros a postar no cdfreaks, o Plextor 716 por dentro, e mandar a garantia às favas...

Ja o recuperei 2X e está aqui para as curvas:004:
 
Buenaz to all!

Obrigado pelo tutorial, ajudou um pouco, apesar do DVDRW ser diferente.

:n1qshok:No meu para tirar a tray tem duas patilhas de lado, para se tirar é necessário passar lá com uma chave.

Já agora eu também tenho um problema com o meu gravador de cds da samsung que e a drive quando esta sem cds a porta não abre empanca como se tivesse alguma coisa a prende-la so a cacetada e que ela abre mas se tiver um cd la dentro ja abre bem.
Se alguém me poder ajudar agradecia porque ele já esta assim a +- 2 anos :sad:

Fiquem bem ;)

O meu também é um Samsung e acontecia-me precisamente o mesmo, parecia que batia em algum lado, só à 99 tentativa é que ele abria >(

Após limpar ficou fixe, e não estava assim tão sujo como o do DeepSnoozer :lol:.

Depois deixo aqui umas fotos do meu projecto final, sim porque eu pintei a caixa de preto8|8|8|. Vou mudar brevemente de caixa, para uma totalmente em preto e apesar de não se ver a caixa (tem uma cena de plástico a tapar) quando se abre e fecha via-se a branco/cinzento, o que era muita mau. Desta forma, já que estava numa de limpezas aproveitei e pintei a caixa, mas 1º abri a caixa desmontei-a e limpei-a.
 
qual era o problema?
tinha dificuldades em abrir?
tipo tenho aqui 3 drives samsung com o mesmo problema, custam-lhe a abiri.....se for pelo botão da drive tenho de carregar praí 5 vezes, ou então ir pelo sistema operativo e fazer eject
 
qual era o problema?
tinha dificuldades em abrir?
tipo tenho aqui 3 drives samsung com o mesmo problema, custam-lhe a abiri.....se for pelo botão da drive tenho de carregar praí 5 vezes, ou então ir pelo sistema operativo e fazer eject

Exactamente, às vezes parecia que batia em qualquer cena e não abria. Tenta tirar só o frontal da gaveta e experimenta (aquela parte que diz SAMSUNG DVD...). Acho que é isso que não ta lá muito bem. Agora funciona bem porque meti uma pouco de massa em toda à volta da abertura. Continuo a ouvir o toque mas agora já abre.
 
Black Rom

Ficam aqui as fotos do meu projecto>
img008iu6.jpg

img007wu2.jpg


Ainda na caixa antiga por agora>
img009py1.jpg

img010ge1.jpg
 
Grande tuto :) tenho um samsung que ultimamente também lhe custa a abrir.. E pior, deixou de ler dvds gravados, fica apensar pensar, a piscar a piscar, e no fim, passado quase meia hora depois, diz que o dvd é gravavel e esta vazio, sem estar :( acham que este tuto resolverá este problema? (Antes de partir para a aventura xd). Obrigado :)
 
Grande tuto :) tenho um samsung que ultimamente também lhe custa a abrir.. E pior, deixou de ler dvds gravados, fica apensar pensar, a piscar a piscar, e no fim, passado quase meia hora depois, diz que o dvd é gravavel e esta vazio, sem estar :( acham que este tuto resolverá este problema? (Antes de partir para a aventura xd). Obrigado :)
Tenho exatamente o mesmo problema, e tambem estou curioso para saber a resposta. Será que alguem pode dar uma ajuda?

Obrigado.
 
Icemanya, Same here.... mas eu já investiguei e acho que a minha drive samsung(6 meses de uso puro e duro.. mais de 150 burns e uns 50 lightscribe burns) tem é um problema de alimentação... ouvi falar que as versões de IDE se lhes metessem uma resistencia/condençador(ou seja lá o que for) e ficava a funcionar... ainda não mexi nele... e o meu mais antigo NEC que andava para as curvas, desistiu de trabalhar a 100%.... encostei os dois e dei 25/30€ por um irmão mais novo SONY/NEC Optiarc... nada a apontar...

mas agora que vi este tutorial, e como eu já sabia como era uma drive por dentro(a minha velhinha leitora de cd's a 16x foi a cobaia), tenho de explorar as drives que tenho paradas!!

só fiquei com uma duvida do tutorial... há uma imagem em que ele tem um dedo em cima de um chip... o que tá entre o dedo e o chip?? algodão?? ou é fita adesiva térmica??
 
fita adesiva termica :) normalmente ja vem em alguns "chips"

btw, parece que o problema das samsung nao abrir é cronico....tenho 2 com esse problema aqui :D
 
Bem, pelo menos vou tentar e vamos la ver se resulta. tambem ouvi falar desse tal problema da alimentação mas não axo que seja disso, antes de mais nada vou partir para a aventura de a abrir e limpar. Vamos la ver no que isto vai dar. Depois digo-vos como correu. Cumps
 
Também tenho um velho samsung com o mesmo problema, vou experimentar limpa-lo assim que tiver tempo, seja como for também já não tenho grande coisa a perder porque praticamente não o uso.
 
Bem ja o limpei. (não que estivesse sujo) mas continua na mesma. Foi mesmo muito facil desmonta-lo só tive de tirar 4 parafusos e desviar umas quantas peças. Bem parece que tenho que comprar um novo. Obrigado por o tut na mesma.
 
Back
Topo