Problemas Técnicos Repartidor TV/Dados

tekzonept

Power Member
boas,

estou farto de procurar e não encontro onde comprar um repartidor tv/dados, ou seja

uma entrada e 2 saídas, uma para a televisão e a outra de dados para o modem.

obrigado
 
boas,

estou farto de procurar e não encontro onde comprar um repartidor tv/dados, ou seja

uma entrada e 2 saídas, uma para a televisão e a outra de dados para o modem.

obrigado
partindo do principio que tens um serviço por cabo tipo cabovisão só precisas dum splitter normal (desde que tenha pouca perda nas saídas menos de 3,5 db). Compras em qualquer casa de material electrico.
 
se for serviço por cabo (cabovisão, tvcabo, etc) o sinal de dados vem juntamente com o de tv. Eu por exemplo tenho cabovisão e quando quero mudar o modem de sítio simplemente desligo-o da tomada e ligo-o noutra tomada de tv, cloro que nas mais distantes do ponto de entrada em casa por vezes tenho quebras de net. Já cheguei inclusive a ter uma daquelas fichas duplas de cabo coaxial e num lado estava ligada a tv e do outro o modem. Se ele disser qual o ISP talvez possamos ajudar melhor. mas acho que o que ele procura é isto: http://www.curto-circuito.com/index.php?main_page=product_info&products_id=591
 
Boas! Aconselho a comprar um com 3 saídas apenas porque eu tinha um com 4 saídas e às vezes tinha problemas de net e televisões com formigas. O meu isp veio à minha casa e substituiu um com menos 1 saída mas com mais força de sinal em cada uma delas.

Cumpz
 
se for serviço por cabo (cabovisão, tvcabo, etc) o sinal de dados vem juntamente com o de tv. Eu por exemplo tenho cabovisão e quando quero mudar o modem de sítio simplemente desligo-o da tomada e ligo-o noutra tomada de tv, cloro que nas mais distantes do ponto de entrada em casa por vezes tenho quebras de net. Já cheguei inclusive a ter uma daquelas fichas duplas de cabo coaxial e num lado estava ligada a tv e do outro o modem. Se ele disser qual o ISP talvez possamos ajudar melhor. mas acho que o que ele procura é isto: http://www.curto-circuito.com/index.php?main_page=product_info&products_id=591

Sim claro, vem tudo junto, telefone também :P Mas tenho ideia que é preciso um especial que separe os dados da TV.. Mas..
 
Eu tenho o mesmo sistema e é um repartidor normal penso eu.... recomendo com 3 saídas apenas Eles lá sabem o que metem ... Não pode ser um barato tem de ser um bom porque senão não vale a pena....
 
Sim claro, vem tudo junto, telefone também :P Mas tenho ideia que é preciso um especial que separe os dados da TV.. Mas..

Não, não é nenhum especial, tem é que cobrir as frequências deles, por exemplo aquele que está no link que postei acho que não dá porque o range de frequ~encias é 5-1000mhz, acho que tem de ir até às 2500mhz, não tenho a certeza. amanha quando chegar a casa já ponho aqui o range de frequencias dos repartidores que tenho em casa e que foram colocados pela cabovisão. São três no total.
 
desde já, obrigado pelas respostas.​

o que se passou foi o seguinte; eu tenho a zon que foi instalado faz pouco tempo, e os técnicos deixaram na minha casa um splitter para se
ligar à tomada de parede com saída tv e dados. entretanto como o serviço de videoclube não estava a funcionar foram lá outra vez e desligaram
o cabo da tomada e puseram um spliternormal com 2 saídas (-3,5db 5-1000mhz), ficando​
assim o problema resolvido. eu tenho tudo aparentemente estável, só que desde que puseram este slpitter tenho a luz "i" do modem (CVG834G) a piscar
constantemente 24h/por dia, o que já está a mexer com o meu cérebro.

Ora bem, eu acho que com o outro splitter com saída de dados isso não acontecia, e assim se encontrasse um experimentava para ver o que acontecia.
já agora, os tipos quando lá foram levaram o tal repartidor com saída de dados.

Na caixa do modem na parte do conteúdo fala num repartidor multimédia, alguém sabe o que é? Pelos vistos se uma pessoa se distrai eles levam tudo!


cumps.


Edit: estive a ver melhor como tenho isto ligado e é assim:
o cabo que vem da coluna do prédio está ligado a um repartidor (5-1000Mhz) que tem uma entrada e 3 saídas. Essas saídas são, TAP1 -8.5db; out -3.5db e TAP2 -8.5db.
A saída 3.5db vai para a sala que liga a um outro repartidor (5-1000Mhz) com 2 saídas de -3.5db, uma para a box e a outra para o modem.

Isto pode ser trocado por repartidores melhores? no quarto (TAP1 -8.5db) o sinal é um bocado ranhoso.
 
Última edição:
desde já, obrigado pelas respostas.​

o que se passou foi o seguinte; eu tenho a zon que foi instalado faz pouco tempo, e os técnicos deixaram na minha casa um splitter para se
ligar à tomada de parede com saída tv e dados. entretanto como o serviço de videoclube não estava a funcionar foram lá outra vez e desligaram
o cabo da tomada e puseram um spliternormal com 2 saídas (-3,5db 5-1000mhz), ficando​
assim o problema resolvido. eu tenho tudo aparentemente estável, só que desde que puseram este slpitter tenho a luz "i" do modem (CVG834G) a piscar
constantemente 24h/por dia, o que já está a mexer com o meu cérebro.

Ora bem, eu acho que com o outro splitter com saída de dados isso não acontecia, e assim se encontrasse um experimentava para ver o que acontecia.
já agora, os tipos quando lá foram levaram o tal repartidor com saída de dados.

Na caixa do modem na parte do conteúdo fala num repartidor multimédia, alguém sabe o que é? Pelos vistos se uma pessoa se distrai eles levam tudo!


cumps.


Edit: estive a ver melhor como tenho isto ligado e é assim:
o cabo que vem da coluna do prédio está ligado a um repartidor (5-1000Mhz) que tem uma entrada e 3 saídas. Essas saídas são, TAP1 -8.5db; out -3.5db e TAP2 -8.5db.
A saída 3.5db vai para a sala que liga a um outro repartidor (5-1000Mhz) com 2 saídas de -3.5db, uma para a box e a outra para o modem.

Isto pode ser trocado por repartidores melhores? no quarto (TAP1 -8.5db) o sinal é um bocado ranhoso.

Não, assim a rede está correctamente estruturada e se os repartidores tem a inscrição da perca é porque são bons.
Quanto à luz a piscar, isso é normal (não deveria ser), mas nada tem a ver com a instalação que tens em casa.
 
Apesar de ter net, a luz sempre a piscar não é normal. segundo o livro de instruções a luz só pisca
enquanto não obtém a ligação, depois deveria ficar fixo acesa.

Quando usava a saída data ficava fixa. Obviamante que o SAC da Zon diz que isto é normal,
mas tal como tenho dito, o raio da luz torna-se muito incomodativa assim.


cumps
 
A luz do meu modem (Internet), neste caso um Thomsom, está sempre a piscar, já tem vários dias e entretanto a ligação está sempre operacional.. Nem nos logs do mesmo mostra alguma anomalia..
 
Apesar de ter net, a luz sempre a piscar não é normal. segundo o livro de instruções a luz só pisca
enquanto não obtém a ligação, depois deveria ficar fixo acesa.

Quando usava a saída data ficava fixa. Obviamante que o SAC da Zon diz que isto é normal,
mas tal como tenho dito, o raio da luz torna-se muito incomodativa assim.


cumps


Mas é incomodativa porque? A luz é assim tão forte que te ofusca os olhos? :D A minha às vezes também fica a piscar e não me faz diferença nenhuma.
 
O facto de ter a luz a piscar o tempo todo mesmo quando está tudo desligado sem qualquer
tráfego irrita-me talvez porque antes isso não acontecia ;)


seja como fôr, pelos vistos ninguém sabe onde posso arranjar o repartidor com saída de data?



cumps
 
não sei qual o teu isp mas na cabovisao com o meu modem a luz data, mesmo com o pc desligado também pisca. isso deve-se ao facto de mesmo com o pc ligado a minha porta de rede está configurada para Wake up on LAn, ou seja, a porta de rede está à "escuta" às espera que eu mande ligar o pc remotamente, portanto não está desligada. Se eu desligar o pc da tomada aí sim essa luz deixa de piscar e fica sempre apagada. experimenta a desligar o pc da tomada para veres se a luz deixa de piscar.
 
Back
Topo