Repetidor / Extensor de Sinal - Ligação RJ-45

JackBauer

Power Member
Boa tarde,

Comprei recentemente uma TV capaz de ligar-se à internet apenas via cabo de rede (não tem suporte para wireless) e tenho um router wireless noutra divisão da casa.
Para resolver este problema andei a investigar um pouco a oferta de repetidores / extensores de sinal que não sejam muito caros.

Até aos 35€ encontrei dois modelos da TP-Link:
- TL-WA830RE
- TL-W730RE

Apesar dos dois aparelhos terem uma saida RJ-45, não consigo confirmar se é possível ligar o aparelho à TV através do cabo de rede e assim fornecer a rede wireless que é disponibilizada pelo meu router.
Pelo que tenho visto a entrada RJ-45 server para receber o sinal do router e depois distribuir via wireless.

Alguém consegue confirma se o que pretendo fazer irá funcionar?
Já agora que aparelho recomendam dentro do orçamento?


---------Actualização----------

Pelo que estive a ler na net, para ter a funcionalidade que preciso, tenho que configurar o aparelho em client mode ou em modo bridged.
Segundo o manual do utilizador, nenhum de aparelhos que indiquei suporta estes modos.

Em alternativa encontrei o TL-WR841N (também da TP-Link) que aparentemente suporta o modo bridge.

Info no manual do utilizador:
Enable WDS - Check this box to enable WDS. With this function, the Router can bridge two
or more Wlans. If this checkbox is selected, you will have to set the following parameters as
shown in Figure 4-16. Make sure the following settings are correct.


Emulador do Router: http://www.tp-link.com/resources/simulator/841_v5/index.htm


Alguém com mais experiência consegue-me confirmar esta info?

Obrigado
 
Última edição:
tenho um repetidor da tp-link em que tenho um pc ligado por cabo e faz também por wireless, assim que estiver junto dele meto aqui a referencia do mesmo.

edit. o repetidor é um TP-link TL-WA730RE, não me recordo do preço mas foi barato!
 
Última edição:
Porque não compras uns power line?

É só ligar a corrente e ja esta.

w*w.*****.com/pt/pt/11506070/art/tp-link/kit-de-2-adaptadores-cpl.html?srcid=1244&CodePromo=oui&aftrack=TVRBek5qc3hNVGc1OzEzNTU0MDk4NDY7
 
tenho um repetidor da tp-link em que tenho um pc ligado por cabo e faz também por wireless, assim que estiver junto dele meto aqui a referencia do mesmo.

edit. o repetidor é um TP-link TL-WA730RE, não me recordo do preço mas foi barato!

Ok, Obrigado. Sendo assim passa a ser uma das opções.


Porque não compras uns power line?

É só ligar a corrente e ja esta.

Porque tenho o Router e a TV longe de tomadas de eletricidade de parede (estão ligados por extensão) e acho interessante aumentar o sinal wireless na minha sala.
 
Última edição:
eu não acho interessante ter vizinhos (e mesmo não tendo) ter duas redes wireless em casa, mesmo com canais afastados o ruído é sempre enorme, ainda para mais com antenas omnidirecionais..
 
eu não acho interessante ter vizinhos (e mesmo não tendo) ter duas redes wireless em casa, mesmo com canais afastados o ruído é sempre enorme, ainda para mais com antenas omnidirecionais..

http://www.youtube.com/watch?v=pUFjy7TIW4g

Como é demonstrado no video em cima, podemos colocar ambos os routers/repetidores no mesmo channel (frequências semelhantes) e utilizar o mesmo SSID.
Calculo que assim o impacto de ter 2 redes seja menor.
 
http://www.youtube.com/watch?v=pUFjy7TIW4g

Como é demonstrado no video em cima, podemos colocar ambos os routers/repetidores no mesmo channel (frequências semelhantes) e utilizar o mesmo SSID.
Calculo que assim o impacto de ter 2 redes seja menor.

não é por nada, mas o canal convém ser diferente, afinal são pacotes diferentes, e mesmo que fossem iguais, como por exemplo nas configuração 2x2 usam frequências diferentes
 
eu não acho interessante ter vizinhos (e mesmo não tendo) ter duas redes wireless em casa, mesmo com canais afastados o ruído é sempre enorme, ainda para mais com antenas omnidirecionais..

eu tenho uma rede só e não noto qualquer problema, sempre com rede no maximo e velocidades contratadas.
 
Back
Topo