1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reporte de problemas com HP dv6559ea

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por ftomas, 8 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 880)

1. ftomas

ftomas Power Member

O meu HP está com os seguintes sintomas!!!

Processador sempre a prego 2.0 nada de speedstep
    Passa a vida a aceder ao disco, mesmo sem fazer nada, de vez em quando la vai ele....
    Experimentei o NHC e diz que a bateria tem um wear de 28% :-D
    Só lhe fiz 1 carga... será este prog fiável? a bateria indica 65000 mW...

CPU 46
    Disco 58
    Passados 40 min de uso (com entradas e saídas do vista)
    Alguém tem este problema? ou outros?

Instalei a última Bios e speedstep nada....
    instalei tb o ultimo inf da intel... nada

2. balute

balute Power Member

Puseste o NHC em "dynamic switching"?
    são mariquices do Vista (backups, etc), quando trabalho nele também acontece isso.
    No meu tem sido fiável...

Se não descarregaste a bateria por completo da primeira vez, descarrega agora. Quando faltar 1 minuto para os 0%, liga-o à corrente. E não puxes pelo pc enquanto a bateria estiver abaixo dos 10% (e desligada da corrente), para não a pôr "em stress".

O wear level deve ficar abaixo de 10%
    Se isso são as temperaturas, o CPU está frio, mas o disco está bem quente. Tens o portátil numa superfície plana?

Última edição: 8 de Junho de 2007
  3. ftomas

ftomas Power Member

Dynamic e em tudo o resto...:) mesmo com a gestão de energia dele, nada de speedstep.
    Carreguei a bateria durante a noite a 1ª vez, Descarreguei a bateria até 0 e carreguei sem estar a trabalhar.
    A temperatura do disco bate certo com o facto de ele estar sempre a aceder a ele

4. Redlamp

Redlamp Power Member

Já agora, pergunto a quem tem este portátil se consegue saber qual o tempo de bateria restante. É que a mim só me aparece a percentagem...

Mandei um mail à HP a expôr a situação e responderam-me que era normal, mas não fiquei muito convencido...

5. ftomas

ftomas Power Member

Experimenta o NHC, dá-te esse valor.

6. balute

balute Power Member

Ele já experimentou e não deu...

Li algures que foi a HP que decidiu não mostrar o tempo restante, pois não achou que fosse suficientemente fiável.

7. ftomas

ftomas Power Member

Pois... no meu dá... com o NHC com o driver do vista apenas a %
    mas tb dá o processador sempre a 2000 e ao mesmo tempo o cpu-z 1.4 dá 1596!!!

Cada vez percebo menos disto....

8. balute

balute Power Member

explica-lhe como fizeste :D
    Lembrei-me agora que isso pode ser causado pela tecnologia dynamic acceleration da Intel, se usares o vista

9. ftomas

ftomas Power Member

Não fiz nada de especial......apenas usei a última versão do NHC.

Sim estou usar o Vista.
    mas isto no CPU Z esta quase sempre a 1596-->8X e 0.850V, raramente vai aos X6 e isto sem mexer no pc....
    Este Vista ainda tem um longo caminho....

Partilhar esta Página