Reporte de problemas com HP dv6559ea

ftomas

Power Member
O meu HP está com os seguintes sintomas!!!

Processador sempre a prego 2.0 nada de speedstep
Passa a vida a aceder ao disco, mesmo sem fazer nada, de vez em quando la vai ele....
Experimentei o NHC e diz que a bateria tem um wear de 28% :-D
Só lhe fiz 1 carga... será este prog fiável? a bateria indica 65000 mW...

CPU 46
Disco 58
Passados 40 min de uso (com entradas e saídas do vista)
Alguém tem este problema? ou outros?

Instalei a última Bios e speedstep nada....
instalei tb o ultimo inf da intel... nada
 
Processador sempre a prego 2.0 nada de speedstep
Puseste o NHC em "dynamic switching"?
Passa a vida a aceder ao disco, mesmo sem fazer nada, de vez em quando la vai ele....
são mariquices do Vista (backups, etc), quando trabalho nele também acontece isso.
Experimentei o NHC e diz que a bateria tem um wear de 28% :-D
Só lhe fiz 1 carga... será este prog fiável? a bateria indica 65000 mW...
No meu tem sido fiável...

Se não descarregaste a bateria por completo da primeira vez, descarrega agora. Quando faltar 1 minuto para os 0%, liga-o à corrente. E não puxes pelo pc enquanto a bateria estiver abaixo dos 10% (e desligada da corrente), para não a pôr "em stress".

O wear level deve ficar abaixo de 10%
CPU 46
Disco 58
Passados 40 min de uso (com entradas e saídas do vista)
Se isso são as temperaturas, o CPU está frio, mas o disco está bem quente. Tens o portátil numa superfície plana?
 
Última edição:
Puseste o NHC em "dynamic switching"?
são mariquices do Vista (backups, etc), quando trabalho nele também acontece isso.
No meu tem sido fiável...

Se não descarregaste a bateria por completo da primeira vez, descarrega agora. Quando faltar 1 minuto para os 0%, liga-o à corrente. E não puxes pelo pc enquanto a bateria estiver abaixo dos 10% (e desligada da corrente), para não a pôr "em stress".

O wear level deve ficar abaixo de 10%
Se isso são as temperaturas, o CPU está frio, mas o disco está bem quente. Tens o portátil numa superfície plana?

Dynamic e em tudo o resto...:) mesmo com a gestão de energia dele, nada de speedstep.
Carreguei a bateria durante a noite a 1ª vez, Descarreguei a bateria até 0 e carreguei sem estar a trabalhar.
A temperatura do disco bate certo com o facto de ele estar sempre a aceder a ele
 
Já agora, pergunto a quem tem este portátil se consegue saber qual o tempo de bateria restante. É que a mim só me aparece a percentagem...

Mandei um mail à HP a expôr a situação e responderam-me que era normal, mas não fiquei muito convencido...
 
Pois... no meu dá... com o NHC com o driver do vista apenas a %
mas tb dá o processador sempre a 2000 e ao mesmo tempo o cpu-z 1.4 dá 1596!!!

Cada vez percebo menos disto....
 
Pois... no meu dá... com o NHC com o driver do vista apenas a %
explica-lhe como fizeste :D
mas tb dá o processador sempre a 2000 e ao mesmo tempo o cpu-z 1.4 dá 1596!!!

Cada vez percebo menos disto....
Lembrei-me agora que isso pode ser causado pela tecnologia dynamic acceleration da Intel, se usares o vista
Intel disse:
Intel® Dynamic Acceleration
Allows one processor core to deliver extra performance during execution of single threaded applications when the other core is idle.
 
Não fiz nada de especial......apenas usei a última versão do NHC.

Sim estou usar o Vista.
mas isto no CPU Z esta quase sempre a 1596-->8X e 0.850V, raramente vai aos X6 e isto sem mexer no pc....
Este Vista ainda tem um longo caminho....
 
Back
Topo