1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

repositórios no kubuntu 7.04

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por mind, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1140)

1. mind

mind Power Member

Boas,

Estou a começar a dar agora os primeiros passos no linux. :)

Instalei o kubuntu 7.04. E tentei ainda relacionado com o problema da placa wireless instalar uma driver que me foi indicada pela marca. Ao tentar fazer isso é me dada a indicação que me faltam alguns componentes e nao consegue concluir a instalação. Entretanto andei a investigar sobre esses elementos em falta e ao que tudo indica eles existem para download no repositório, mas como eu nao tenho net... Ontem um amigo meu sugeriu-me que fizesse o download do DVD do kubunto 7.04 e tentasse abrir o dvd no repositório pois devia ter la o que me falta de base para começar a instalar tudo direitinho. O problema é que eu abri o repositório e nao encontrei como abrir o cd lá.

No desse meu amigo, que tem a caixa mágica, algures no menu tinha uma opão tipo "obter de CD" mas no meu nao tenho isso...

Além disso, já alguem tentou sacar o DVD do kubuntu? tem la aplicações pra instalar, tipo make e coisas do genero?

obrigado pela ajuda
    abraços :)

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Depois de meter o Cd do K/Ubuntu , vais ao Synaptic - Settings - Repositories, e tem ai uma opção para Adicionar o CD/DVD como repositorio. Depois disso é so instalar os pacotes que queres.

Os pacotes para compilação ( desenvolvimento ) estão no Cd/Dvd do K/Ubuntu. Instala o pacote "build-essential" que instala tudo o que precisas.

ps : Usa o tópico existente :)

3. mind

mind Power Member

boas,

era de facto +/- isso que tinha em mente, mas tenho ideia que o gestor de repositórios que tenho nao é esse Synaptic :S agora tb nao posso confirmar que nao estou em casa... mas nao me lembro de ter visto isso la.. pode haver outro? com outro nome?

4. petersaints

petersaints Power Member

Deves ter o Adept Package Manager pois em KDE não usa Synaptic mas deve ser semelhante o processo ;)

Partilhar esta Página