repositórios no kubuntu 7.04

mind

Power Member
Boas,

Estou a começar a dar agora os primeiros passos no linux. :)

Instalei o kubuntu 7.04. E tentei ainda relacionado com o problema da placa wireless instalar uma driver que me foi indicada pela marca. Ao tentar fazer isso é me dada a indicação que me faltam alguns componentes e nao consegue concluir a instalação. Entretanto andei a investigar sobre esses elementos em falta e ao que tudo indica eles existem para download no repositório, mas como eu nao tenho net... Ontem um amigo meu sugeriu-me que fizesse o download do DVD do kubunto 7.04 e tentasse abrir o dvd no repositório pois devia ter la o que me falta de base para começar a instalar tudo direitinho. O problema é que eu abri o repositório e nao encontrei como abrir o cd lá.

No desse meu amigo, que tem a caixa mágica, algures no menu tinha uma opão tipo "obter de CD" mas no meu nao tenho isso...

Além disso, já alguem tentou sacar o DVD do kubuntu? tem la aplicações pra instalar, tipo make e coisas do genero?

obrigado pela ajuda
abraços :)
 
Depois de meter o Cd do K/Ubuntu , vais ao Synaptic - Settings - Repositories, e tem ai uma opção para Adicionar o CD/DVD como repositorio. Depois disso é so instalar os pacotes que queres.

Os pacotes para compilação ( desenvolvimento ) estão no Cd/Dvd do K/Ubuntu. Instala o pacote "build-essential" que instala tudo o que precisas.

ps : Usa o tópico existente :)
 
boas,

era de facto +/- isso que tinha em mente, mas tenho ideia que o gestor de repositórios que tenho nao é esse Synaptic :S agora tb nao posso confirmar que nao estou em casa... mas nao me lembro de ter visto isso la.. pode haver outro? com outro nome?
 
Back
Topo