1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reproduçao de video marada

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por ashn0d, 21 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 929)

1. ashn0d

ashn0d Power Member

Boas,

eu tenho um laptop com monitor de 15" (15" e qlq coisa, mas voces entendem) e um segundo monitor widescreen de 19".

Ora o meu problema é que os filmes quando visualizados no monitor do laptop correm todos bem, mas se eu arrasto a janela para o 2o monitor o caso muda de figura, o video no programa aparece como que deslocado para a esquerda e o fullscreen fica completamente preto.

Estou a usar Ubuntustudio e já experimentei tanto com o Totem como com o VLC.

Isto no Windows XP Home a correr VLC nao acontece, por isso acho muito estranho.

2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Penso que o teu problema está nos drivers da gráfica...

3. ashn0d

ashn0d Power Member

eu tenho uma radeon mobility x700 com os drivers fglrx

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Se estás a usar o mplayer (se não estás, deverias) vai às opções de vídeo, nas preferências, e muda o driver para X11. Reinicia o programa e tenta agora a ver se dá, com um filme qq.

5. ashn0d

ashn0d Power Member

Obrigado, por acaso resolveu o problema.
    mas agora tenho outro :lol:, quer dizer, nao sei se é um problema ou se é mesmo do programa, o fullscreen no mplayer é suposto ficar com o tamanho original e apenas adicionar um enorme espaço negro que cobre tudo o que está à volta do video? é que os restantes players adaptam o video de modo a ocupar o monitor todo, mas este mantém o tamanho original, apenas "apagando" tudo o que está detrás.

6. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

cmg esse modo tb não me deixa fazer um fullscreen normal :P

7. CR_

CR_ Power Member

Lembro-me de ter tido o mesmo problema e não soube outra alternativa :\

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, eu por modo gráfico também me acontece isso, mas se iniciarem por consola, com o parâmetro -fs já aparece em full screen. Vou investigar uma maneira de não ter que meter isso pela consola.

Edit: afinal é cagativo, mas não dá para definir pelo modo gráfico.
    Primeiro, abrem o ficheiro (ou /home/vossoutilizador/.mplayer/config)
    Deve estar vazio, só com uma linha em cima a dizer
    Agora numa linha nova inserem isto
    Gravam o ficheiro, e agora quando iniciarem um vídeo com o mplayer, ao escolherem o modo fullscreen no menu, ele vai mesmo para full screen :)

Última edição: 21 de Maio de 2007
  9. VuDu

VuDu Power Member

LoL... e precisa de meter lá esses comentários todos? :P
    Btw... alguém sabe qual o atalho para o "double size", "half size" e "original size" no mplayer?

10. ruimoura

ruimoura Power Member

:002::002::002: ... não sei os atalhos. Uso sempre o gmplayer ...

11. ashn0d

ashn0d Power Member

muito obrigado pá, foste uma grande ajuda.

Kudos for you :wah:

Partilhar esta Página