Reproduçao de video marada

ashn0d

Power Member
Boas,

eu tenho um laptop com monitor de 15" (15" e qlq coisa, mas voces entendem) e um segundo monitor widescreen de 19".

Ora o meu problema é que os filmes quando visualizados no monitor do laptop correm todos bem, mas se eu arrasto a janela para o 2o monitor o caso muda de figura, o video no programa aparece como que deslocado para a esquerda e o fullscreen fica completamente preto.

Estou a usar Ubuntustudio e já experimentei tanto com o Totem como com o VLC.

Isto no Windows XP Home a correr VLC nao acontece, por isso acho muito estranho.
 
Se estás a usar o mplayer (se não estás, deverias) vai às opções de vídeo, nas preferências, e muda o driver para X11. Reinicia o programa e tenta agora a ver se dá, com um filme qq.
 
Se estás a usar o mplayer (se não estás, deverias) vai às opções de vídeo, nas preferências, e muda o driver para X11. Reinicia o programa e tenta agora a ver se dá, com um filme qq.


Obrigado, por acaso resolveu o problema.
mas agora tenho outro :lol:, quer dizer, nao sei se é um problema ou se é mesmo do programa, o fullscreen no mplayer é suposto ficar com o tamanho original e apenas adicionar um enorme espaço negro que cobre tudo o que está à volta do video? é que os restantes players adaptam o video de modo a ocupar o monitor todo, mas este mantém o tamanho original, apenas "apagando" tudo o que está detrás.
 
Obrigado, por acaso resolveu o problema.
mas agora tenho outro :lol:, quer dizer, nao sei se é um problema ou se é mesmo do programa, o fullscreen no mplayer é suposto ficar com o tamanho original e apenas adicionar um enorme espaço negro que cobre tudo o que está à volta do video? é que os restantes players adaptam o video de modo a ocupar o monitor todo, mas este mantém o tamanho original, apenas "apagando" tudo o que está detrás.

Lembro-me de ter tido o mesmo problema e não soube outra alternativa :\
 
Pá, eu por modo gráfico também me acontece isso, mas se iniciarem por consola, com o parâmetro -fs já aparece em full screen. Vou investigar uma maneira de não ter que meter isso pela consola.

Edit: afinal é cagativo, mas não dá para definir pelo modo gráfico.
Primeiro, abrem o ficheiro (ou /home/vossoutilizador/.mplayer/config)
~/.mplayer/config
Deve estar vazio, só com uma linha em cima a dizer
# Write your default config options here!
Agora numa linha nova inserem isto
zoom=yes # Enable software scaling (powerful CPU needed)
# Used by drivers: svga, x11, vesa
Gravam o ficheiro, e agora quando iniciarem um vídeo com o mplayer, ao escolherem o modo fullscreen no menu, ele vai mesmo para full screen :)
 
Última edição:
LoL... e precisa de meter lá esses comentários todos? :P
Btw... alguém sabe qual o atalho para o "double size", "half size" e "original size" no mplayer?
 
Pá, eu por modo gráfico também me acontece isso, mas se iniciarem por consola, com o parâmetro -fs já aparece em full screen. Vou investigar uma maneira de não ter que meter isso pela consola.

Edit: afinal é cagativo, mas não dá para definir pelo modo gráfico.
Primeiro, abrem o ficheiro (ou /home/vossoutilizador/.mplayer/config)
Deve estar vazio, só com uma linha em cima a dizer
Agora numa linha nova inserem isto
Gravam o ficheiro, e agora quando iniciarem um vídeo com o mplayer, ao escolherem o modo fullscreen no menu, ele vai mesmo para full screen :)

muito obrigado pá, foste uma grande ajuda.

Kudos for you :wah:
 
Back
Topo