Requisitos para o Leopard

Severed Hand

Power Member
Boas pessoal, alguém sabe quais os requisitos mínimos para correr o Leopard em condições? Um iMac core2duo 2GHZ de processador com 1 GB de RAM e uma gráfica ATI X1600 128 MB DDR3 aguenta-se bem não? Vale mais por o Leopard ou manter-me com o Tiger? :009:
 
Espero bem que aguente... aliás a Apple não costuma descontinuar o suporte de uma forma tão drástica. Normalmente dá suporte a máquinas até 5-7 anos de idade, que correm o sistema actual.

Eu tenho um PowerBook com 7 anos, e ele corre o Tiger 10.4.9 bastante bem. Claro que não é a mesma velocidade que no meu iMac de 2006... mas serve para os meus usos.

A única coisa que deves fazer é o upgrade da RAM. Eu quando tiver dinheiro para o Leopard, vou primeiro fazer um upgrade à RAM, para 2 GB. ;)
 
Penso k o Leopard nao necessite de muito mais que isso! Deves rolar o Leopard nesse iMac a brincar ;) A RAM é q também aconselhava a levar com mais 1GB em cima! Cumps
 
eu tenho um powerbook com 1.25Gb de RAM e espero que chegue bem... (com 512Mb no Tiger, só dava problemas quando usava o Safari por muito tempo ou ligava o Eclipse, por isso...).
 
Será que as gráficas da Intel (GMA950) dos Macbook deverão ter algum tipo de problema com o novo SO, Leopard ? Ou deverá funcionar tudo perfeitamente ?
 
Estou um pouco mais esclarecido...tenho uma pergunta mais (para quem me quiser responder), o mac leva muito tempo a fazer a disponibilização da RAM utilizada, quero dizer que leva muito tempo a ir buscar a memória inactiva, ou seja ao fim dum bocado agrafa-se um pouco...Há alguma forma de acelerar o processo? É que em PPC há operações que me parecem mais rápidas apesar de tudo...Fiquem Bem:001:
 
Última edição:
Sim isso é verdade. O OSX numa forma geral se porta melhor em PPC do que no x86. Uns dirão que é por o SO não ser completamente integrado com as operaçoes do intel é outros pelo melhor desenho que a arquitectura PPC dispoe a esse nivel. Na minha opinião sem qualquer explicação a nivel de programação ou desenho de hardware (apenas pela pratica) vai para a ultima. Mas com o leopardo ja teras mais um bom termo de comparação.
E ja que falas no asunto e so agora é que reparei, o OS X.5 como minimo em PPC pede 256 em intel 512. Isso talvez nos diga mais alguma coisa.
Mas de todas formas a um topico por ai que tem umas lista de aplicações que te podem ajudar a livertar mais memoria do sistema. Eu não utilizo tal coisa mas de certo alguem aqui te dira o que podes faze.
 
Última edição:
A nossa comunidade de hostil não tem nada. Mas ao contrário de outros fóruns tem regras próprias que proíbem a discussão de pirataria, warez e afins.

Quem se regista aceita a obrigação de respeitá-las. Quem não as quiser respeitar não é bem-vindo e será adequadamente punido.
 
A minha pergunta não é em relação a software pirata ou algo do género, só queria saber se há algo que se possa mexer a nível de SO, que desligasse processos ou algo do género e permitisse acelerar o desbloqueamento da RAM e pô-la no activo o mais rápido possível.
 
Pelo k li os G4 vão funcionar mas agr kuase de certexa k nem tds as graficas k vieram d origem com g4 Core Image direito. A apple n tem o feitio d avançar mt em hardware por isso muito provavelmt deve dar no Imac G5
 
Back
Topo