Rescindir por livre resolução

who.cares

Power Member
Boas, há uns meses aderi a um pós-pago da nowo por 5€/mês com fidelização de um ano. No entanto nunca me chegaram a enviar as condições contratuais, apenas assinei a folha da portabilidade e na chamada não me falaram nos 14 dias que tinha para desistir. Posto isto, tenho condições para rescindir sem qualquer custo? A internet não me chega e queria ver se passava para o Moche ou yorn
 
Tens condições. No entanto, há que verificar se a adesão ao serviço foi tua iniciativa ou deles. Isso muda um pouco o jogo, quando é deles a iniciativa, é necessária a comunicação do direito ao arrependimento e consequente aceitação.

Se foste tu que tiveste a iniciativa (ligaste para lá ou foste à loja), desde que tenhas sido informado dos custos associados à fidelização (que é a activação/instalação e outras ofertas) de forma conveniente, e aqui a minha interpretação é que deveria de ser feito em suporte duradouro (papel ou e-mail), o teu direito ao arrependimento poderá ter-se extinguindo.

Para mais que o direito ao arrependimento só se verifica até ao 12° mês no caso da omissão ao direito de arrependimento.
 
Tens condições. No entanto, há que verificar se a adesão ao serviço foi tua iniciativa ou deles. Isso muda um pouco o jogo, quando é deles a iniciativa, é necessária a comunicação do direito ao arrependimento e consequente aceitação.

Se foste tu que tiveste a iniciativa (ligaste para lá ou foste à loja), desde que tenhas sido informado dos custos associados à fidelização (que é a activação/instalação e outras ofertas) de forma conveniente, e aqui a minha interpretação é que deveria de ser feito em suporte duradouro (papel ou e-mail), o teu direito ao arrependimento poderá ter-se extinguindo.

Para mais que o direito ao arrependimento só se verifica até ao 12° mês no caso da omissão ao direito de arrependimento.

De facto fui eu a fazer o contacto e já tinha pensado disso mas no site da Anacom não fala sobre quem promove o contacto, apenas diz que existe a obrigação em informar dos 14 dias.
Neste caso é um tarifário de telemóvel por isso nao há instalação mas o certo é que nunca recebi as condições por escrito
 
Back
Topo