Resinstalar Windows 10

Spiderman

I folded Myself
Tenho aqui uma duvida. Queria formatar o meu PC, porque há algumas coisas que não funcionam a 100%, e a ultima instalação que fiz foi em 2014 ainda com o Windows 8. Já passou por muito isto...

O problema é que não sei a Key do Windows. Sei que usei uma que adquiri gratuitamente quando era estudante. As keys eram grátis.

Como consigo reinstalar isto, alguém sabe? Ou será que o windows depois é esperto e vê que o meu PC é reconhecido e válido, lá nos servidores da MS?
 
Última edição:
Tenho aqui uma duvida. Queria formatar o meu PC, porque há algumas coisas que não funcionam a 100%, e a ultima instalação que fiz foi em 2014 ainda com o Windows 8. Já passou por muito isto...

O problema é que não sei a Key do Windows. Sei que usei uma que adquiri gratuitamente quando era estudante. As keys are grátis.

Como consigo reinstalar isto, alguém sabe?

Acho que é só reinstalar que ele ativa automaticamente... Pelo menos eu tinha uma dessas keys de estudante e ele continua ativando sozinho sempre que o formato.
Ou então, vais ao cmd e metes isto "wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey" que isso te irá indicar a tua key!
 
Acho que é só reinstalar que ele ativa automaticamente... Pelo menos eu tinha uma dessas keys de estudante e ele continua ativando sozinho sempre que o formato.
Ou então, vais ao cmd e metes isto "wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey" que isso te irá indicar a tua key!

Não devolve nada. Pode ser por ter vindo do upgrade do 8 para o 10...
 
Não devolve nada. Pode ser por ter vindo do upgrade do 8 para o 10...

Se tinhas Windows 8 e fizeste upgrade para o Windows 10, então a chave está registada na bios, não te preocupes com isso é só reinstalar o Windows que ele fica ativo, em pc's mais antigos em que a chave na ficava gravada bios o ideal era ter conta Microsoft associada, reinstala-se o Windows e entrava-se na conta e ele ativa automaticamente pois a conta está associada ao pc.
 
Tenho aqui uma duvida. Queria formatar o meu PC, porque há algumas coisas que não funcionam a 100%, e a ultima instalação que fiz foi em 2014 ainda com o Windows 8. Já passou por muito isto...

O problema é que não sei a Key do Windows. Sei que usei uma que adquiri gratuitamente quando era estudante. As keys eram grátis.

Como consigo reinstalar isto, alguém sabe? Ou será que o windows depois é esperto e vê que o meu PC é reconhecido e válido, lá nos servidores da MS?

Vais as definições e repões o sistema. Não precisas te preocupar com a key.
Até podes escolher a opção de manter os ficheiros pessoais.
 
Se tinhas Windows 8 e fizeste upgrade para o Windows 10, então a chave está registada na bios, não te preocupes com isso é só reinstalar o Windows que ele fica ativo, em pc's mais antigos em que a chave na ficava gravada bios o ideal era ter conta Microsoft associada, reinstala-se o Windows e entrava-se na conta e ele ativa automaticamente pois a conta está associada ao pc.
Atenção que não é um Portátil, é um desktop "home made", montado à peças por mim. Por isso a não ser que o Windows tenha metido a key na BIOS de alguma forma, não veia de fábrica assim.
 
Se tens o sistema ativado atualmente podes reinstalar Windows á vontade, a licença vai ficar na mesma. ;)

Basta ir a definições>atualizações e segurança>Recuperação>Repor este PC

Vi que queres fazer upgrade do 8?
Tens alguma opção na definições para fazer upgrade ou planeias instalar de pen ou CD? O windows gratuito do 8 para o 10 já acabou se não me engano, devias ter feito upgrade nessa altura.

Edit:
Encontrei isto, pode ser a tua salvação:
https://www.zdnet.com/article/heres-how-you-can-still-get-a-free-windows-10-upgrade/
 
Última edição:
Vi que queres fazer upgrade do 8?

Não, esta instalação em 2014 foi instalado como Windows 8, e depois lá por 2015/2016 fez o upgrade. Agora tenho o 10, porque fez o update.

Acho que vou arriscar fazer a instalação de raiz e esperar que o Windows consiga comprovar que este PC já existia.

Não sei porquê, não confio muito nesses repor, acho que vai deixar lixo do Windows 8 pelo caminho. Prefiro fazer à moda antiga, meter numa PEN e fazer "format c"
 
Não, esta instalação em 2014 foi instalado como Windows 8, e depois lá por 2015/2016 fez o upgrade. Agora tenho o 10, porque fez o update.

Li na diagonal.

Se tens o windows 10 activado actualmente podes reinstalar á vontade como disse no post acima (Nas definições do PC), o windows continuará activado.
 
Não, esta instalação em 2014 foi instalado como Windows 8, e depois lá por 2015/2016 fez o upgrade. Agora tenho o 10, porque fez o update.

Acho que vou arriscar fazer a instalação de raiz e esperar que o Windows consiga comprovar que este PC já existia.

Não sei porquê, não confio muito nesses repor, acho que vai deixar lixo do Windows 8 pelo caminho. Prefiro fazer à moda antiga, meter numa PEN e fazer "format c"

Não faças assim porque vai dar barraca.
Repõe pelas definições. Tens la a opção de limpar completamente a drive.
 
Eu não uso contas Microsoft e formato o disco e reinstalo o Windows 10 sem qualquer problema. E a minha versão já é atualização de atualização de atualização, desce o Windows 7. Basta instalar normalmente através a PEN, com a net desligada para não pedir conta Microsoft. Quando pede a chave, salta-se esse passo. Depois de estar instalado, quando o sistema for ligado à Internet, vai ativar. Nada de complicações.
 
Back
Topo