Resoluçao errada!!!???

Ola pessoal... tudo bem com voçes?!
Alguem e capaz de me ajudar?! eu tinha um ecra de 15" e esta tudo bem com a resoluçao... agora arranjei um samsung de 17" principalmente as letras pequenas parese m desfocadas... tem um tipo de nevua! ja instalei drivers e tudo mais... ja mechi em resoluçoes e nada!
Alguem sabe o que possa ser?! sera a grafica?!
Acho estrenho porque com o outro ecra estava tudo bom!
Que dizem?

Abraço
 
Ola pessoal... tudo bem com voçes?!
Alguem e capaz de me ajudar?! eu tinha um ecra de 15" e esta tudo bem com a resoluçao... agora arranjei um samsung de 17" principalmente as letras pequenas parese m desfocadas... tem um tipo de nevua! ja instalei drivers e tudo mais... ja mechi em resoluçoes e nada!
Alguem sabe o que possa ser?! sera a grafica?!
Acho estrenho porque com o outro ecra estava tudo bom!
Que dizem?

Abraço
kual e o teu sistema e monitor em questao?
 
Última edição:
tens de mexer nos Hertz
Para ixo tens de carregar com o botão direito no ambiente de trabalho, por propriedades, depois definições, depois avançadas, a seguir Monitor, e depois na Frequência de actualização de ecrã, mudas os Hertz. kuanto mais Hertz, menos desfocado fica as letras
isto se tiveres windows!
 
mpguerreiro, se vires o site da samsung, diz lá explicitamente "1280 x 1024". E TFT's não são CRT's. Um TFT tem uma e apenas uma resolução nativa que mostra em 1:1, ou seja, um pixe um ponto no ecrã. Tudo o resto tem de ser redimensionado e "acertar" mais ou menos com a resolução nativa.

No fundo resume-se a que ou usas a resolução nativa de 1280 x 1024 ou o que descreves acontece. E se tiveres coisas como o ClearType ligado ainda piora mais, visto que o dito faz anti-aliasing ás edges das letras e quando a imagem é redimensionada ainda fica pior.
 
Back
Topo