[Resolvido] Ajuda com rede caseira

ART_CORE

Power Member
Boas , fiz a tempos uma pequena rede caseira entre 2 pc´s mto facilmente com cabo rj45 cruzado , consigo ter internet no pc que esta ligado por rede , mas o problema que quero resolver é que nao consigo aceder aos files do pc que esta ligado em rede nem o pc que esta ligado em rede acede ao pc principal .

Fiz a rede indo as propriedades avançadas da placa de rede onde liga o rj45 que vem do modem (pc1) e no separador "Partilha de ligaçao á internet" selecionei "Premitir a outros utilizadores da rede ligar atraves da ligaçao á internet deste pc" e "Premitir a outros utilizadores da rede controlar ou desactivar a ligaçao á internet partilhada"

Na segunda placa de rede do pc1 de onde sai o rj45 cruzado para o pc2 dei a seguinte configuraçao :
. ip 192.168.0.1
. sub 255.255.255.0

Na placa de rede do pc2 dei a seguinte configuraçao :
. ip 192.168.0.2
. sub 255.255.255.0
. gateway 192.168.0.1
. dns 192.168.0.1

A internet funciona prefeitamente no pc2 , mas o que quero é por ex , ouvir no pc1 musicas que estam no pc2 ou o contrario .
Ja tentei com a firewall desligada e tambem sem suçesso .
No "iniciar" do XP em "Os meus locais da rede" nao tenho nada em ambos os pc´s .

Alguem sabe o que me falta configurar para poder partilhar files entre os dois pc´s ?

ThankZzZ
 
Última edição:
Boas!

Para por exemplo estares no PC1 a ouvir musica que esteija no PC2 podes por exemplo:

No PC2 partilhas a pasta que tens as musicas..

Vais ao PC1 inicial > executar > \\192.168.0.2
 
Cria uma conta (ou mete uma password na tua conta,preferencialmente de admin) com o mesmo user e passe em ambos os computadores e depois utiliza esse user para aceder aos recursos,assim acedes logo sem problemas

Também podes aceder ao outro computador por \\nome_do_computador

E por exemplo aceder à drive C do outro computador \\nome_do_computador\c$

Cumps
 
thankZzZ

Problema resolvido com o assistente de configurar pequena rede , tinha criado a rede pelas propriedades avançadas da placa de rede , depois de criar a rede pelo assistente ja encontro as pastas partilhadas em "os meus locais de rede" nos 2 pc´s .
 
Back
Topo