[Resolvido] Ajuda... não consigo encontrar disponivel em nenhum lado

supreme kyo

Power Member
Boas pessoal,

venho aqui fazer um pequeno pedido de ajuda.

Chegou a altura de dar reforma ao meu asus L5C e agora andava a ver um portatil mais pequeno de 14 ou menos.
E outro dos requisitos era um T9400 e uma gráfica razoavel.

Os portateis mais em conta que encontrei foram o asus f6v e o n80vn.

Problema nº1: O asus f6v só encontrei a venda na ***** e tá esgotado.
O n80vn só não está disponivel em portugal.
Pensei em mandar vir de inglaterra com a libra baixissima mas depois tem o problema do teclado.

Alguém me sabe onde posso encontrar um destes portateis disponiveis seja cá ou na europa com o teclado em portugues

Problema nº2: O processador destes 2 pcs não é o T9400 mas sim p8400 ou p8600, veio me a ideia comprar o processador e substituir.
Alguém sabe se nestes modelos será possível substituir o processador?

Eu sei que isto são daqueles problemas de uma pessoa ser muito picuinhas.
Mas como toda a gente quando compro uma coisa quer que seja mesmo aquilo que eu queria.

Obrigado desde já a quem tenha pachorra de ler ;)
 
Última edição:
Tenta preencher o questionário, assim dá para aconselhar melhor. Parece-me que estás mais a pedir conselhos sobre portáteis alternativos, porque comprar um portátil com a ideia de substituir o porcessador não é muito prática.

Não sei qual é o teu orçamento, mas podes dar uma vista de olhos no LG P310 e no Asus F8Sn
 
Obrigado a vocês.

Não preenchi o questionário não por ignorância da existência do mesmo.

Foi mesmo porque já estive a ler tudo o que podia para escolher o portatil.

E a minha escolha é mesmo entre o Asus f6v ou n80vn.
Não é querer ser casmurro, mas por questões de fidelidade só compro Asus.

A minha ideia era comprar um deste dois e como vou recuperar o dinheiro do IVA, comprava um T9400 e trocava. Sem estragar os selos de garantia claro.

Mas de qualquer maneira vou preencher o questionário.

1) Qual é o orçamento disponível?
1100 com IVA no max

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Entre 12.1 e 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Prefiro Asus.
HP, Acer e Sony e marcas brancas estão fora de questão.
Toshiba e LG podem ser opção

4) A que tarefas se destina o portátil?
Programação (.Net, perl), jogos, BizTalk

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
sempre em movimento

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2h30 já era bom

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Vou. Normalmente jogos que puxem um bocado pela gráfica.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
prefiro ao vivo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Se for sem SO não me importo, é dinheiro que poupo. Tenho licenças a borla.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800 é suficiente

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

12) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rapido possivel

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250Gb no minimo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
dvd rw chega perfeitamente

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
minimo 3 usb
 
Trocar um processador não é na maior parte dos casos um procedimento simples, ou na maior parte dos casos que compense. O bottleneck raramente é o processador. Para o teu uso não é de certeza.

Se queres algo de 14 da asus o Asus F8Sn parece ser o ideal, não precisas de mudar nada. Se poderes gastar mais um pouco o P310 é a melhor escolha, foge é um pouco ao orçamento 1300+ €.

Uma coisa que também podes considerar é o LG S510, para 15'' pesa tanto como alguns de 14'', se o peso for o problema para transporte.
 
A questão nem é o peso em si, mas agora quero algo mais pequeno.

Hoje fui a ***** informar me sobre f6v... e foi me logo anunciado que já não virão mais nenhum com aquele processador... só com T5800. logo a minha esperança morreu ai.

Os Lg's é para esquecer. Tive a experimentar todos, e não consigo nem a lei da bala seja o r510 s510 ou p310 :( o Look é porreiro o feel é que não passa...

De qualquer estou a trabalhar em 2 soluções de recurso. A primeira já contactei uma loja nos uks para saber se me conseguem o teclado em português.

Normalmente tenho uma pessoa em nova york, e amanha vou ver se ela me arranjar la o n80vn depois la terei de me desenrascar com o teclado.

Vamos a ver o que vai dar.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
Depois dou news
 
hehe rapaz tu es incrivel.

Obrigado pela ajuda, nem sei como te agradecer.

Bem ja tenho resultado das minhas opções.... esta novela não acaba.

a primeira solução, a loja dos uks mandou me dar uma volta... esta opção morreu

a segunda solução correu mal, a pessoa voltou hoje a tarde dos NY e não conseguiu arranjar o portatil com o tempo que teve...

Bem então hoje lembrei me de passar na box do alegro. Tava la um asus x56va-ap107c t9400, 4gb, ati radeon, basicamente um portatil porreiro por 999 euros. E eu pensei bem menos de 15 polegadas fica para a proxima.

La peço o portatil, dizem me que era o ultimo, pensei que era hoje que tava com sorte.

Vou a pagar, pedir a factura para empresa, porque este portatil vai servir para fazer alguns trabalhos. Pago e pimbas....
Vira se a menina que estava na caixa: " sabe que como é empresa vai perder um ano de garantia" e eu fiquei :eek: e depois :005:

Agora cheguei a casa, nem abri a caixa do portatil. Tou a ler decretos de lei a ver se podem fazer isso e pelos vistos podem. Que injustiça!!!!

Amanhã vou lá devolver a maquina e recuperar os euros €€€

Mais uma vez obrigado merlin3000, tens muita paciencia para um gajo chato como eu ;)
 
lol afinal sempre foste para 15.
Isso das empresas é capaz de ser verdade.

Na lei de 84/2008 que é a actualização à lei de proteccção do consumidor (garantias e tal), consumidor é definido como
«Consumidor», aquele a quem sejam fornecidos
bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos,
destinados a uso não profissional, por pessoa
que exerça com carácter profissional uma actividade
económica que vise a obtenção de benefícios, nos termos
do n.º 1 do artigo 2.º da Lei n.º 24/96, de 31 de Julho;

Como não encontro nada a especificar o que acontece em caso de uso profissional pelo que li na página da ACAP aplica-se o artigo 921 do Código Civil onde na 2ª alínea diz que
2. No silêncio do contrato, o prazo da
garantia expira seis meses após a
entrega da coisa, se os usos não
estabelecerem prazo maior.

Se assim o for (e alguém que perceba mais de garantias para uso profissional que explique lol que estou curioso) aparentemente o minimo que tem que dar é 6 meses.
 
Pois é o decreto de lei só é aplicável a particulares. Já estive a ler conversas em entre outros foruns e é mesmo assim. Não são 6 meses mas sim 1 ano no mínimo.

O problema é que ninguém conseguiu encontrar o artigo que regulamenta.

O que acontece é que muitas vezes na venda de um bem é vendido também um contrato de manutenção que acaba por cumprir os 2 ou 3 anos de vida útil.

Bem mais de qualquer maneira isto só é aplicado para quem tem conhecimento. Foi a primeira vez que tive um problema destes, nem na ***** nem na ***** tive um único problema com garantias.

Fica já de aviso para outras pessoas, não comprem na worten (estes dizem que só dão mesmo 6 meses) ou box da jumbo quando for factura em nome de profissional. :004:


Já estive a ver onde havia um modelo equivalente em stock, e la vou correr as lojinhas amanhã a procura de quem me dé os 2 anos de garantia.

Vou rezar para que amanhã a novela acabe ;)
 
Já podem fechar o tópico.

Encontrei o que precisava na Hcosta.

Asus M50vn é 15 polegadas, mas até agora estou contente por ter optado por este modelo

Obrigado pessoal
 
Back
Topo