[RESOLVIDO] \\BSOD// *** STOP: 0x000000D1 (DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL) - Ajuda!

Renshu Rong

Power Member
Portátil ASUS G2S
SO Win Vista Ultimate (cozinhado pela ASUS)

BSOD (em baixo)
Reinicia constantemente. Não dá para usá-lo.
Tentei usar o Recovery DVD da ASUS e até durante a recuperação o BSOD continua a aparecer!
Tive que interromper o processo e experimentei instalar o XP.
Curioso até hoje nunca deu problemas nenhuns com o XP.

Atenção! Eu não percebo nada de computadores, por isso não me mandem para o google! Fico na mesma!!
 
Última edição:
depende de onde vier esse ecran azul...
se ele te der outra vez o erro apanha os dados que ele te da e mostra aqui po pessoal ver.
 
A problem has been detected and Windows has been shut down to prevent damage
to your computer.

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

If this is the first time you've seen this Stop error screen,
restart your computer. If this screen appears again, follow
these steps:

Check to make sure any new hardware or software is properly installed.
If this is a new installation, ask your hardware or software manufacturer
for any Windows updates you might need.

If problems continue, disable or remove any newly installed hardware
or software. Disable BIOS memory options such as caching or shadowing.
If you need to use Safe Mode to remove or disable components, restart
your computer, press F8 to select Advanced Startup Options, and then
select Safe Mode.

Technical information:

*** STOP: 0x000000D1 (0xFFFFED40*, 0x00000004, 0x00000008, 0xFFFFED40*)


Collecting data for crash dump ...
Initializing disk for crash dump ...
Beginning dump of physical memory.
Dumping physical memory to disk: 100
Contact your system admin or technical support for further assistence.

* Os valores destacados mudam sempre que ele reinicia.
 
Última edição:
E como é que resolvo isto?
Eu não percebo nada de computadores, uma ajuda solucionadora é sempre bem-vinda e agradecia!

Ola,
Tambem tenho um G2S, e provavelmente, tu tambem deves de ter, pelo menos, dois cd's que vieram com o portatil - um de recuperação e um de drivers.

Usa o cd dos drivers e volta a instalar tudo o que aparece lá - isto se nao souberes qual o driver que esta mal - mas provavelmente, se conseguires chegar ao Gestor de Dispositivos poderás saber qq coisa.

Espero ter ajudado
 
Se não percebes e não tens a certeza daquilo que deves fazer, não inventes. Manda para a garantia.
Telefona à Asus para uma transportadora vir busca-lo a tua casa. Se tudo correr bem em 3 ou 4 dias já tens o portátil de volta em casa. ;)
 
Não acho que seja drivers
manda para a garantia porque parece-me memórias danificadas.
Estranho é no xp nao te dar erros.
exprimenta a usar este programa: memtest

Já presenciei esse erro e era do driver da webcam. Num Asus F3J se não estou em erro.

e qual era a technical information? indicava o ficheiro que causava o bsod right?
 
Última edição:
É precisamente pelo facto de não haver erro não XP que o problema não é de hardware. Este tipo de erros está quase sempre relacionado ou com drivers, ou com algum programa instalado.
 
Não acho que seja drivers
manda para a garantia porque parece-me memórias danificadas.
Estranho é no xp nao te dar erros.
exprimenta a usar este programa: memtest

Bem, antes de fazer isso fui ao site da ASUS e fiz manualmente o download da última versão da BIOS para Windows XP. Reiniciei e mandei a BIOS actualizar. Depois reiniciei outra vez e coloquei o Recovery DVD da ASUS. Durante a recuperação para o Windows Vista e nunca reiniciou com BSOD. Quando terminou de instalar o Vista e os drivers, mandei o Windows Update actualizar tudo o que tinha para actualizar até não haver mais nada. Quando não havia mais updates, fui de novo ao site da ASUS e fiz manualmente o download da última versão da BIOS, desta vez para o Vista. Mandei a BIOS actualizar e depois fiz o Memtest e no final do teste deu a seguinte mensagem: "Pass complete, no errors, press Esc to exit". E nunca mais vi o BSOD e espero nem ver. Vamos ver por quanto tempo...
 
eu tbm estava com este problema e tava enchendo o saco como existem varias causas para isto vo postar aki como resolvi o meu , era uma coisa mt simples

va em painel de controle > Ferramentas Administrativas> Serviços > dai voce procura o Nvidia Estereoscopic 3D driver service clika duas vezes e aonde tem " tipo de inicializaçao " voce colacoa desativado e pronto o meu era so isso mas eu tentei varias coisas antes e nada funcionava

pra quem tem windows 7 o caminho e o seguinte ( painel de controle ) > ( Programas )> ( Sistema e segurança ) > ( Ferramentas adiministrativas )> ( Serviços ) e depois e so fazer a msm coisa
 
Back
Topo