[RESOLVIDO] c# throw exception

ceptrus

Power Member
Código:
try
{
   /* meu código */
}
catch (Exception ex)
{
   throw new ArgumentException("Erro.", ex);
}
tenho este código numa função, e a intenção é que quando dentro do bloco do try acontecer algum erro, seja enviado o erro para quem chamou a minha função de modo a que quem chamar a minha função tem que tratar os erros.

o que se passa é que sempre que acontece algum erro dentro do try, o meu throw new Exceptio() dá-me também erro "Exception was unhandled"
 
Última edição:
Enviar o erro para o ecra ou guarda-lo numa variavel seria a melhor forma

Exemplo:

MessageBox.Show("Erro. " + ex);
Console.WriteLine("Erro. " + ex);
 
Código:
try
{
   /* meu código */
}
catch (Exception ex)
{
   throw new ArgumentException("Erro.", ex);
}


tenho este código numa função, e a intenção é que quando dentro do bloco do try acontecer algum erro, seja enviado o erro para quem chamou a minha função de modo a que quem chamar a minha função tem que tratar os erros.

o que se passa é que sempre que acontece algum erro dentro do try, o meu throw new Exceptio() dá-me também erro "Exception was unhandled"

Provavelmente o código que está a chamar esse não tem try/catch.
 
o que quero fazer é tipo isto:

supondo que eu é que desenvolvi a função "parse";

Código:
try{
   int a = Integer.Parse("abc123");
} catch {}

como o argumento do parse tem as letras "abc" o programa vai dar erro dentro da funçao parse
mas nao é esta função que o trata, ela reencaminha o erro para a funçao que a chamou.

é isso k quero fazer.. quando acontecer algum erro dentro da minha função, redireciono-o para a função chamadora.
 
o que quero fazer é tipo isto:

supondo que eu é que desenvolvi a função "parse";

Código:
try{
   int a = Integer.Parse("abc123");
} catch {}
como o argumento do parse tem as letras "abc" o programa vai dar erro dentro da funçao parse
mas nao é esta função que o trata, ela reencaminha o erro para a funçao que a chamou.

é isso k quero fazer.. quando acontecer algum erro dentro da minha função, redireciono-o para a função chamadora.

E já experimentaste fazer um int.TryParse?
Eu não percebi muito bem o que queres ao certo, mas com isso, consegues ver se faz um Parse com sucesso, e retornar um booleano.
 
Back
Topo