1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[RESOLVIDO] c# throw exception

Discussão em 'Programação' iniciada por ceptrus, 21 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 3688)

1. ceptrus

ceptrus Power Member

Código:
    try
    {
       /* meu código */
    }
    catch (Exception ex)
    {
       throw new ArgumentException("Erro.", ex);
    }
    tenho este código numa função, e a intenção é que quando dentro do bloco do try acontecer algum erro, seja enviado o erro para quem chamou a minha função de modo a que quem chamar a minha função tem que tratar os erros.

o que se passa é que sempre que acontece algum erro dentro do try, o meu throw new Exceptio() dá-me também erro "Exception was unhandled"

Última edição: 22 de Abril de 2009
  2. i0no

i0no Power Member

Enviar o erro para o ecra ou guarda-lo numa variavel seria a melhor forma

Exemplo:

MessageBox.Show("Erro. " + ex);
    Console.WriteLine("Erro. " + ex);

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Provavelmente o código que está a chamar esse não tem try/catch.

4. ceptrus

ceptrus Power Member

o que quero fazer é tipo isto:

supondo que eu é que desenvolvi a função "parse";

Código:
    try{
       int a = Integer.Parse("abc123");
    } catch {}
    como o argumento do parse tem as letras "abc" o programa vai dar erro dentro da funçao parse
    mas nao é esta função que o trata, ela reencaminha o erro para a funçao que a chamou.

é isso k quero fazer.. quando acontecer algum erro dentro da minha função, redireciono-o para a função chamadora.

5. renafi

renafi Power Member

E já experimentaste fazer um int.TryParse?
    Eu não percebi muito bem o que queres ao certo, mas com isso, consegues ver se faz um Parse com sucesso, e retornar um booleano.

6. ceptrus

ceptrus Power Member

o exemplo do parse era apenas para ilustrar qual o funcionamento que quero para a minha função

7. Baderous

Baderous Banido

É isto. Não estás a fazer o tratamento da excepção que lanças no método invocador desse.

Partilhar esta Página