[Resolvido] Erro ao instalar programas em ubuntu

capslock21

Power Member
Bem eu sou utilizador do ubuntu a mesmo pouco tempo, 48h :001:

Tentei instalar o limewire para linux e nan consegui, por isso tentei instalr o frostwire. e eis o sucedido:



Vim ao forum da techzone ver se encontrava algo, e o firefox tava aqui a pedir para instalar uns plugins, eu ia para instalar e:



Alguem me sabe dizer o que se passa? ou atao dar-me um link para um topic do genero que ja tenha sido resolvido??

Obrigada e desculpem o tamanho das imagens!
 
Última edição:
1º- Cuidado com a resolução destas imagens. Não postes imagens tão grandes.

2º- O primeiro erro é porque devias ter aberto a consola por exemplo em modo administrador e a instalar qualquer coisa.
Ou utilizas a consola para instalar ou então o Synaptics. Nunca as duas coisas ao mesmo tempo.

3º O segundo erro: fazes o que te manda:
dpkg --configure -a
na consola. Mas se neste ponto ainda não seleccionaste nenhum repositórios, vai ao Synaptic e selecciona os os repositórios todos...

Tenta de novo.

Consulta o Guia Ubuntu PT. Aqui tens boa documentação para aprenderes mais alguma coisa.
 
Última edição:
Por não teres completado a instalação anterior, deve estar a dar esse erro.
Vai ao Terminal / consola e escreve o que o prog te diz
Código:
sudo dpkg --configure -a
metes a tua pass de user e das enter (não, não aparece a pass)
 
uterrorista eu pedi desculpas pelo tamanho das imagens, nan tive tempo para as redimensionar ..

Obrigada pelo link que me mandas-tes ;) vou la dar uma vista de olhos.

AndreAPL eu fui a consola e fiz o que dises-tes e sim eu ja sabia que a pass nan aparecia, eu ja li algumas coisas =b.
Depois de fazer o que me dissestes o erro deixo de dar quando tentava ir ao Synaptic ..

Mas o meu firefox nao sei porqe deves enquando encrava, nan sei porqe..
Ah ao abrir o repositorio da Synaptic apareçe um aviso a dizer que tenho qualqer coisa quebrada.. nan sei o que é..

Mas se neste ponto ainda não seleccionaste nenhum repositórios, vai ao Synaptic e selecciona os os repositórios todos...
Como é que eu seleciono os repositorios todos? consegues explicar-me isso sem te dar muito trabalho?? agradeçia..

P.S: provavelmente vou reinstalar o ubuntu e a primeira coisa que fazo é selecionar os repositorios todos..
 
Última edição pelo moderador:
Também podes seleccionar os repositórios indo a Administração->Fontes de Aplicações.

Ao fazeres o dpkg --configure -a ele não resolve os pacotes quebrados?

Tou a falar às escuras porque uso Ubuntu diariamente há 2 anos e nunca tive um pacote quebrado (que me lembre).

Cumprimentos
 
Também podes seleccionar os repositórios indo a Administração->Fontes de Aplicações.

Ao fazeres o dpkg --configure -a ele não resolve os pacotes quebrados?

Tou a falar às escuras porque uso Ubuntu diariamente há 2 anos e nunca tive um pacote quebrado (que me lembre).

Cumprimentos

Agora nan sei xD.. ja instalei o ubuntu outra vez.. vou ver se desta vez começo bem lo0l

Obrigada na mesma. cumps
 
Back
Topo