[Resolvido] Impossível instalar actualizações

Frango.

Power Member
Boas. Hoje estava a desinstalar um programa até que o pc brekou.. tive que desligar o pc no botão e agora não consigo instalar actualizações nem instalar / desinstalar programas :'(:'(

O erro é o seguinte:

Código:
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem. 
E: _cache->open() failed, please report.
O que faço? Por favor ajudem-me, estou mesmo desesperado :'(
 
fazes o que lá está escrito ?
Na consola / terminal
Código:
sudo dpkg --configure -a

As mensagens de erro são para se ler com calma, porque a maioria das vezes já indicam o procedimento a seguir.
 
fazes o que lá está escrito ?
Na consola / terminal
Código:
sudo dpkg --configure -a
As mensagens de erro são para se ler com calma, porque a maioria das vezes já indicam o procedimento a seguir.

Mais uma vez resolvido.. Peço desculpa por estar a criar muitos tópicos com dúvidas mas sou mesmo newbie no linux :D

Obrigado por todos os que me ajudaram e que estão sempre disponiveis para me resolver os problemas :)
 
Mais uma vez resolvido.. Peço desculpa por estar a criar muitos tópicos com dúvidas mas sou mesmo newbie no linux :D

A gente está cá para apoiar, concordo...mas já agora podiamos usar o tópico das dúvidas de ubuntu, para não encher o quadro de threads. Ao principio também não gostei da ideia e só me apetecia abrir novos tópicos, mas depois habitua-se e fica tudo mais arrumado. just a thought.
 
A gente está cá para apoiar, concordo...mas já agora podiamos usar o tópico das dúvidas de ubuntu, para não encher o quadro de threads. Ao principio também não gostei da ideia e só me apetecia abrir novos tópicos, mas depois habitua-se e fica tudo mais arrumado. just a thought.

Pois nem tinha reparado na existência dessa thread.. Vou começar a postar ai. Uma coisa que a maior parte dos membros devia de fazer era quando a dúvida já está esclarecida ponham a tag "[Resolvido]" para quem usa o search ou o Google encontrar tópicos com a dúvida resolvida ;)
 
Pois nem tinha reparado na existência dessa thread.. Vou começar a postar ai. Uma coisa que a maior parte dos membros devia de fazer era quando a dúvida já está esclarecida ponham a tag "[Resolvido]" para quem usa o search ou o Google encontrar tópicos com a dúvida resolvida ;)

Hear hear! Concordo a 100%
 
Back
Topo