[Resolvido] Instalação de UBUNTU

F0sset

Power Member
Boas.

Estou a tentar instalar o ubuntu como segundo SO no meu portatil e não consigo. Dá-me sempre um erro de i/o mal a busybox é iniciada... :(

Como poderei contornar o problema?

Obrigado pelo vosso input
 
Última edição pelo moderador:
tens quantas partiçoes no disco?
se nao tou em erro vais precizar de mais de uma partição para o ubunto
ps:nao tenho a certeza
 
A partição de swap não é obrigatória. é conveniente, mas com toda a certeza não é obrigatória. Como tenho 3 gb de ram, tenho o ubuntu a correr sem swap. Tens é de formatar a partição onde queres o ubuntu como "ext3" (geralmente a que uso) e depois tens de a definir como "root", o equivalente a windows seria primária activa penso eu. Para definires essa partição como root(raiz), tens de seleccionar "/" nas opções de atribuição dessa partição (isto com o cd do ubuntu). Parece complicado, mas são dois ou 3 cliques. É mais fácil que instalar o xp.

Cumprimentos.
 
A partição de swap não é obrigatória. é conveniente, mas com toda a certeza não é obrigatória. Como tenho 3 gb de ram, tenho o ubuntu a correr sem swap. Tens é de formatar a partição onde queres o ubuntu como "ext3" (geralmente a que uso) e depois tens de a definir como "root", o equivalente a windows seria primária activa penso eu. Para definires essa partição como root(raiz), tens de seleccionar "/" nas opções de atribuição dessa partição (isto com o cd do ubuntu). Parece complicado, mas são dois ou 3 cliques. É mais fácil que instalar o xp.

Cumprimentos.

Ora, não sabia disso. Sempre a aprender:).
 
Se tento instalar dentro do windows dá-me sempre um erro manhoso a dizer que a drive de CD está ocupada e que não pode continuar.

Nunca pensei que fosse este filme para instalar um SO... :(

EDIT : Ok, fiz o burn de um CD novo e consegui instalar o kubuntu.

Agora tenho aqui um problema com a imagem. Como que treme de tempos a tempos. Como é que soluciono este problema?

O chipset gráfico é um GMA910 penso...

EDIT 2 : Já estou a teclar do novo sistema, mas não sei como resolver o problema dos tremeliques... tem que ver com drivers? Onde os posso ir buscar?

EDIT 3 : Problema resolvido. Eram apenas umas definições relacionadas com a detecção do monitor... estou a gostar de brincar com isto! :lol:

Agora só falta sentir-me à vontade com a instalação de programas e pronto... passo de lado. :D
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo