[Resolvido] Instalar Netcabo no Linux Ubuntu 8.10

giba

Power Member
Bom dia a todos.

Penso que é uma pergunta já de rotina, mas quem começa pelo mundo Linux, começa a ter problemas logo cedo, o que é bom para aprender.
Mas eu instalei o Ubuntu 8.10 em uma máquina virtual criada pelo VMWare, sobre o Vista.
Fiquei supreso, instalou na primeira sem erro nenhum, mas quando entro no Firefox para aceder a NET, nada. Já li posts aqui sobre instalação de NET por ADSL, mas ainda não vi nada sobre NETCABO.
Minha ligação é por modem a cabo - netcabo a 4 mbps - e o que eu tenho que fazer para que a NET funcione ?

Agradeço a q.q. ajuda.
Abraço.
 
Última edição pelo moderador:
Em primeiro lugar, bem vindo à comunidade Linux e espero sinceramente que nunca mais abandones este Sistema Operativo mesmo sabendo que vais encontrar dificuldades.
Redes e Linux é tipo "aquário e peixe", são feitos um para o outro já que o Linux foi um SO cresceu nesse ambiente.
Gostaria de saber primeiro como tens a tua ligação. Tens o cable modem directamente ligado ao computador ? Tens IP's atribuidos ? Ligaste no VMWare a ligação de rede ?
Teoricamente, o Ubuntu deveiria detectar automaticamente a rede sem problemas de maior.
 
John Silva
Agradeço a atenção, vamos ver se vingo no mundo LINUX, já que quem trabalha a muitos anos no windows estranha, mas vamos lá já que tenho um pouco de experiencia em Unix ( por comandos, etc..)
Meu cable modem está ligado por cabo utp ( não gosto de usb ) direto do modem para o PC.
IP's são dinâmicos. No VMWare, penso que não liguei a ligação a rede ( pelo que vejo tem que fazer algum tipo de ligação).
No Windows tive que instalar o Modem Cable, no Linux também ? Se sim a netcabo tem driver para LInux ?

Um abraço.
Giba
 
Não precisas de instalar nada para o modem funcionar desde que utilizes a ethernet.
Quanto ao VMWare não te posso ajudar pois nunca o utilizei.
 
No VMWare tens de configurar correctamente a placa de rede virtual. Há 3 modos de funcionamento: Host Only, Bridged e NAT. Utiliza a placa de rede virtual no modo NAT.

No Linux não é preciso mexer em nada.
 
Se estas a usar Ubuntu dentro de uma máquina virtual, não tens de instalar nada nele para ter net pois o Linux no Vmware não está ligado a nada directamente ao teu pc. ele está a correr sobre o VMware ( que simula um PC )

Para não teres net no vmware é porque tens o VMware mal configurado.

A unica altura que tinhas de configurar ADSL em Linux é se tiveres a correr o sistema operativo nativamente na máquina.
 
Back
Topo