[Resolvido]KDE 4.1, problemas com o plasma (Afinal era um PEBKAC)

tmafcerqueira

Power Member
Ola,
Sempre que inicio o pc acontece-me isto. O problema é que nao sei o que esta a causar este problema... A primeira vez que fiz boot com o KDE 4.1 nao me acontecia isto.
Alguem tem ideias? Sera algum problema com incompatibilidades do QT?
Ah, se abrir uma consola e matar o plasma, ao inicia-lo de novo (pela consola) fica normal... Se fizer log-out, ao entrar volta ao mesmo...
 
Última edição:
Estas a usar um portátil? Se estiveres verifica se aquele botão que costuma haver para ligar e desligar o wireless, clica no butao e de seguida, vê o output deste command.

Código:
 cat /var/log/daemon.log
 
De facto estou sim. Costumo ligar o botao enquanto ainda estou no processo de boot que é para o knetworkmanager apanhar imediatamente a rede mal inicia. Vou exprimentar, so um segundo
EDIT:
Tive a ver o daemon.log e nao estou a ver ao certo o que pertendes... Ele mostra-me apenas o que o networkmanager vai fazendo. Se ligar o portatil sem ter o botao wireless ligado o problema preciste...
 
Última edição:
E o led acende? Pelo que sei isso era um bug que havia numa versao do kubuntu, não me recordo bem qual, no entanto era apenas porque o knetworkmanager nao encontrava a placa de rede wireless, mas após ligares o tal led, ficava a funcionar. Neste caso tu consegues ter net, correcto?
 
Sim, e o led acende, tudo sem problemas... Começo a pensar que é um problema do QT, porque ainda estou a usar o knetworkmanager do KDE 3.5 (ainda nao ha nenhum knetworkmanager com a nova versao do QT). Hoje fiz um update ao sistema, e instalou uma nova versao do QT, pode ser que resolva o problema. Tb desactivei o composit do Kwin, tb pode ser disso... Logo que reinicie/faça logout posto aqui o resultado. Agora tou com demasiadas janelas abertas:lol:
 
E pronto, o update ao QT nao veio resolver nada... Baundidos! Sinceramente, se nao tivesse tao apegado às apps do KDE ja tinha saltado para um WM qq mais leve, o problema é que depois sempre que abrisse as apps do kde destoava bastante xD.Alem de que gosto do conceito do KDE de configuraçoes...
 
Já experimentaste apagar o ficheiro plasmarc? está na directoria .kde(4)/share/config . Faz primeiro um backup (muda-lhe o nome que é criado um novo automaticamente), e depois se o problema desaparecer compara com o antigo.

Depois do backup basta reiniciar o kde.

Já me aconteceu algo parecido, mas foi o amarok2 a mudar este ficheiro e as fonts ficavam todas negras.
 
Tens a certeza que é o unico sitio onde o plasma vai buscar as configs? É que eu apaguei o ficheiro e ao iniciar o KDE ele manteve as minhas configuraçoes (Widgets, etc). E o problema manteve-se... Quando chegar a casa vou ver melhor o tal ficheiro, ate comparar com o diff o plasmarc do plasmarc_backup(antes de apagar copiei o plasmarc) e ver se sao iguais...
 
os applets e a configuração da barra é no plasma-appletsrc que está na mesma directoria, mas eu acho que não devia ter influência. Experimenta também criar uma nova barra e adiciona-lhe pelo menos o systray e o task manager, ou podes sempre tentar mudar o theme em último caso.
 
Epa, ha gente que devia ser proibida de usar computadores. Eu sou o verdadeiro urso. O que vêem na imagem, o kicker todo preto é na realidade um painel novo por cima do kicker! E eu nao me apercebi, nem me lembrei sequer de lhe tocar com o botao direito do rato. Fiz remove panel e ja esta direito. Nao me perguntem como é que foi la parar, isso nao sei (é certo que tb cheguei a casa 2 dias bebado e liguei o pc... O que fiz nao sei... O /var/log/messages disse-me que enfiei a bateria a certo ponto e desliguei o rato, por isso devo ter ido à casa de banho. Beyond that so uma ressaca brutal e um post no chupa-mos.
O que é certo é que aquilo era um painel, ao matar o plasma manualmente, PENSO eu de que, esse painel aparecia por baixo do kicker. So me apercebi agora quando o Sahaqiel me pediu para tentar criar um painel novo com a taskbar e o system tray. Fiz isso, e o painel criado tava normal, o outro nao. Que se lixe, pensei eu, vou apagar o painel de baixo. Mal faço isto o kicker salta-me aos olhos... Ha gente muito ursa
 
Back
Topo