1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Não detecta Wi-Fi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por samson59, 14 de Junho de 2017. (Respostas: 6; Visualizações: 307)

1. Boa noite a todos.
    Agradecia que alguém me ajudasse, visto que sou muito novo na matéria relacionada com Linux.
    Á uns tempos atrás estava a funcionar com o Windows 8.1,quando me convenceram a mudar para o Linux Mint. Maravilha, embora confuso para quem esteve uns anos com o Windows.
    Li num site que o Kali era também bom, e eu toca a mudar através duma pen. Acontece que a partir daí nunca mais consegui ter Wi-Fi.
    Tornei a instalar o Mint e o problema continua o mesmo. O meu portátil é o Toshiba Satélite Pro C850. Será que alguém me poderá dar uma ajudinha?
    Muito obrigado.

2. slblxs

slblxs Power Member

Bom 1º conselho para quem entra agora no mundo linux, o Kali é uma distribuição para utilizadores mais maduros, ou seja que já percebam de linux há algum tempo. Ora bem sendo uma distribuição derivada do pai Debian, liga com cabo e faz download deste link http://ftp.de.debian.org/debian/pool/non-free/f/firmware-nonfree/firmware-realtek_20161130-3_all.deb e vê se funciona. Já me esquecia tents que ter um pacote de nome gdebi instalado este, http://ftp.de.debian.org/debian/pool/main/g/gdebi/gdebi_0.9.5.7+nmu1_all.deb

3. Minguno

Minguno Power Member

O Kali é para pentesting deve ser usado em Live mode ou como distro instalada para pentesting não para uso comum , se bem que possa ser usado em modo comum por pessoas entendidas no que supõe portar pentesting e gestão de portas e análises do tipo pentest.

Tens alguns comados que te vão ajudar desde logo o $ lspci .

https://www.linux.com/learn/how-configure-wireless-any-linux-desktop

$ ifconfig

$ iwconfig