[RESOLVIDO]OCZ ou Abit a berrar ?

Disconected

Power Member
Boas,


estou com um pequeno problema...

troquei de processador (Mobile in tha house) e o problema é que quando o montei, tava a 10x250 a bombar com timings agressive.

No meio disto tudo abusei, e tentei puxar um pouco mais pelo FSB tendo chegar perto dos 260.

Ora eu com o meu processador antigo (PALLY, basta ver a thread da an7) tinha completamente estaveis 8x250 e o que acontece é que desde que tentei 260FSB, as mems começaram a dar erros.

como aki a minha beira ninguem tem memorias decentes pra testar, gostava era de saber se alguem da zona de gaia/porto que tenha pc me pode dar uma esticadela pelas mems para ver se o defeito é delas ou da board.

O mais esquesito é que até 198FSB ele arranca na boa mas acima disso mal passo pra 200, nunca mais liga (hiberna)....

Para uma board que dava 250.....

Tou sem saber se é problema da board ou das mems e preciso de arranjar forma para poder enviar ou uma coisa ou a outra pra rma.

Pally :
10x250Mhz @ 2.1v
Mems 2x 256 OCZ PC3500 EL @ 3.2v - 500Mhz 11-2-2-2

O problema nao é o cpu
pois consigo quase 2700Mhz mas com FSB mt baixo e multiplicador muito alto.


Se alguem tiver disposto que me de uma apitadela pq ja tou a ficar doente com isto....
 
Última edição:
tb me parece ser a board.....

nao sei pq carga de agua isto foi acontecer...

ta tudo mt bem refrigerado (PWM@ 30º - CPU @ 31 - NB @ 26)

nao faço a minima... e é fustrante pq com a porcaria do cpu a 2600Mhz com bus baixinho (133) ate da a sensaçao que nao tenho tanta performance como o meu "ghz @ 250FSB @ DDR500 11-2-2-2


Por isso é que precisava de testar as mems pra saber se é mesmo a board que vai pra rma...

o porque de isto ter acontecido....axo que nunca se saberá :s

A bios que tou a usar é a do tic tac, mas nem seker vou mexer.... se dava antes... agora tb tinha de dar....
 
So na semana passada sairam umas 6 "modded Bios" pra NF7-s!
Eu neste momento tou com a D26_ver.2.0.02_Seed_Fire_0.1_15.09.04 q me parece identica as outras q sairam.. mas pronto.. ficou a ultima q testei!
Contudo ja ganhei FSB qd comparado com bios mais antigas!
 
Sim meus amigos .... temos todos NF7-S e NF7 .... mas ele tem uma AN7 :P
Na desviem a conversa.


Eu tou com uma Speed Fire do Merlin ... axo k é a mma k o Freak tem :P
 
exacto :p :p :)

FrEaKZoIdE disse:
So na semana passada sairam umas 6 "modded Bios" pra NF7-s!
Eu neste momento tou com a D26_ver.2.0.02_Seed_Fire_0.1_15.09.04 q me parece identica as outras q sairam.. mas pronto.. ficou a ultima q testei!
Contudo ja ganhei FSB qd comparado com bios mais antigas!
mas e em performance ?? la por ter + fsb... por isso n curto mt bios by merlin... :rolleyes:
 
tens de escolher bem a bios! Com a orgiem da Abit dou 223 de bus (memorias da tanga), com as modded dou 235 aprovado pelo memtest (5 passagens) e corro prime durane 1h e tal sem problemas, mas nao sei pq o pc crasha-me de x em qd! OU seja rock solid tenho 227 o q nao e mau comparado com os 223 da vbios de origem!
Voltando às bios,a q te disse é porreira, a 230 de Bus tenho 3568/3290 no teste de bandwith do sandra, tendo percentagem de eficacia de 95%!
Há umas, tambem mais recentes, q com os mesmo 230 tenho 33xx/31xx, e uma eficacia de 91%

Saiu ontem mais uma nova... ainda nem sker testei!
 
Engraçado... pus a ultima original e ja me deixava ir até aos 229 (227estaveis)...


voltei a por a AN7DE8 e consigo passar mas no fundo continuo limitado a isto dos 227 estaveis.

as minhas temps estao estaveis... nao percebo...


é triste porque para esta m€rda tinha me deixado ficar com o meu pally @ 2ghz @250Mhz x 8

depois é sempre nakela...mando a board para a abit... e se calhar até os gajos me dizem que nao tem problema nenhum....


mas que alguma coisa se passou, la isso é verdade....
 
alguem que me chame a scully ou o mulder pq esta m€rda é mesmo pros ze-files...

comecei a tentar subir o fsb 1 by 1 ... correndo sempre o super pi para ver se tinha erros nas mems ...


subindo subindo subindo.... até que la cheguei outra vez aos 250FSB ...

teve a noite toda a bulir a 11 x 220 ... e hj resolvi tentar de novo e voila ....


nao fiz nada de especial.... nao percebo ...
ss6.JPG


anyway... ja agora ... vou ver até onde vai esta board :) (espero nao voltar a fazer m€rda ... mas as vezes sou um coto masoquista).
 
Back
Topo