Avaria [RESOLVIDO] PC primeiro reiniciava com intervalo de 3 segundos, agora não liga :(

Jorgetime

Power Member
Boas,

Ora é o seguinte, o computador estava a dar 5*, depois trouxe-o de casa para Vila Real onde estou a estudar e já não funciona. Quando instalei tudo, carregei no botão para ligar o computador e ele estava sempre a reiniciar sempre em intervalos pequenos, nem aparecia nada no ecrã. Normalmente isto acontece quando não tenho a ficha bem encaixada, mas tentei de tudo e ele continuou na mesma. Abri o computador para ver se estava tudo bem ligado (como sou burro fi-lo com o relógio no pulso, mas duvido que tenha sido isso que tenha criada algum problema), e limpei um bocado do pó que estava na ventoinha e nos filtros à frente.

Agora ele nem sequer liga, quando carrego no botão às vezes as fans mexem 2 cm para o lado e acaba por aí, nenhuma luz no painel à frente liga...

Tentei fazer um shunt na fonte de alimentação com um dos fios que tinha lá que uso das aulas laboratoriais do curso e desliguei os cabos do resto (processador, gráfica, etc). Acho que o fiz correctamente, mas não deu sinal nenhum...
Foi assim? a fonte lembra-se e deixa de funcionar só por mudar de lugar num espaço de 2~3 horas? Já não faltava ter tido aquele azar com a MB á meio ano atrás e agora isto? >(

Só consigo arranjar outra fonte para testar no fim-de-semana... Que outra maneiras é que posso fazer para testar o que está a funcionar mal? Relembro que como estou em Vila Real não tenho outros componentes para trocar e testar, gostava era de saber o que é que uma viagem pelo IP4 e abrir um bocado a caixa para limpar o pó das fans (e talvez uma pequena pancadinha na porta) pode ter feito ao bixo...

Also, acho que a board não tem buzzer para os beeps.

Desde já obrigado :)
 
Última edição:
Epa..as coisas estragam se e nem sempre com uma razao obvia . Lendo o topico tambem diria fonte mas agua na board tb pode originar um problema mt semelhante (q ja me aconteceu á uns tempos numa rampage) . Aquilo que podes fazer é testar a fonte mas com carga (uma fan ligada por exemplo) , tas a shuntar correctamente certo ?
 
Fui mexer nuns ligações manhosas da fan que tinha lá, apertei uns parafusos da motherboard e tirei a gráfica. E zing! Já começou a arrancar. Volto a colocar a gráfica e o PC volta a entrar no ciclo de 3 seg a reiniciar sem realmente arrancar.So... Wtf is goin on? É a gráfica que foi ao ar ou a fonte que se lembrou que não tem Power suficiente?
 
Última edição:
Muito obrigado pela ajuda.

A cena é que eu não percebi muito o bem o que fiz, mas já pus o PC a funcionar 5*.

O meu aconselho para quem venha a ter um problema semelhante é que tente apertar os parafusos da motherboard e vá desligando o que é desnecessário da fonte e ir exprimentando... e também verificar se todas as fãs necessárias estão ligadas correctamente.
 
Pode muito bem ter sido a causa. existe pessoal que não se preocupa minimamente com a electricidade estática e depois quando lhes acontece alguma coisa é que pensam nos avisos. Por isso, pessoal usem sempre pelo menos uma pulseira anti estática. :)
 
...que depois,dissipa-se nao sei.Já vi acontecer foi num portatil de um amigo meu,apos uma trovoada.Nao ligava,nada,tava morto.Levou a loja,assim que chegou la,rescuscitou.Passado uns tempos,fez o mesmo,mas aí foi só tirar-lhe a bateria e liga-lo que ele acordou.

Aí neste caso,talvez a mudança de sitio,o contacto com banco do carro,a viagem,sei la,pode ter provocado isso.Isto sao assim meio suposiçoes,meio teorias da conspiraçao,lol.
 
Última edição:
Back
Topo