1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[resolvido] problema ao instalar ubuntu...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por crossroads, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1001)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas!

Tenho aqui um pc que arranjei. O HD tnha o windows 98 mas uma vez deu-me problemas.
    Fiz o download do Ubuntu 7.04, meti-o num cd, confirmei a bios para fazer boot do cd e ligo o pc.
    Em vez de fazer o boot só me aparece:

Mas depois nada...
    O que é que será que não estou a fazer bem?

Última edição: 4 de Outubro de 2007
  2. petersaints

petersaints Power Member

Isso parece que não está sequer a arrancar do CD.

3. crossroads

crossroads Power Member

Pois... acho que tens razão. Mas o cd está a funcionar: abre e fecha e mal o meto sinto o cd a andar. O leitor está ligado à motherboard e à fonte.
    Sendo assim não devia funcionar?

4. Boas.

Não terás em primeiro lugar no boot a drive de disquetes, e nela uma disk com arranque de DOS (Win98)?

5. crossroads

crossroads Power Member

Obrigado pela ajuda mas parece que agora o cd já funciona. ACho que era por causa dos jumpers (newbie mode).

Bem, agora vem a parte complicada. A 1ª parte veio, corre tudo bem, mandei instalar o ubuntu (por sinal o rato não funciona). Depois espero, espero e aparece-me n mensagens de erro:

e depois esta:

Alguma dica?

Última edição: 3 de Outubro de 2007
  6. crossroads

crossroads Power Member

Ok, já sei o que se passou. Parece que o cd não ficou bem gravado, apesar de ter feito o check, e tinha 14 ficheiros corruptos. Gravei um novo e agora já bula.

Estou agora a instalá-lo :)

Wish me luck :)

Última edição: 3 de Outubro de 2007
  7. crossroads

crossroads Power Member

Ok, podem fechar. Já consegui instalar!:001:

Mundo linux, prepara-te! :002:

Obrigado aos que ajudaram!

Última edição: 4 de Outubro de 2007
  8. lothar_m

lothar_m Power Member

muito boa sorte!