Problema [RESOLVIDO] Problema com explorer.exe / Crash do Windows Vista

Boas, eu tou com um pequeno grande problema com o meu computador.

Sempre que ligo o computador vários programas e serviços do Windows não funcionam (ex. TuneUp Utilities, o gestor do tarefas do Windows, as propriedades do sistema, etc).
Uma das maneiras aranjei para resolver isto é "crashar" o explorer.exe e faze-lo reiniciar. Mas fazer isto sempre que ligo o computador e muito incomodo.
Outro problema é que depois não consigo desligar ou reiniciar o computador. Ja formatei várias vezes o computador para tentar resolver isto, mas não adiantou de nada.

O meu computador é um Compaq Presario CQ-60, Windows Vista Home Premium, 3Gb Ram , Dual Core T3200 2.00GHZ , 250GB de Disco.

Ajudem me pf
 
Última edição:
É um portátil, certo? Presumo que esteja a usar o Disco de Recuperação quando reinstala o Windows, certo? Pelos sintomas não sei o que poderá ser... O portátil ainda está dentro da garantia? Se sim, tente saber as condições desta e muito provavelmente a solução será usá-la.
 
por esses requisitos do pc deve de ser dos eescolas, logo à partida é original xD

estranho isso acontecer...o dvd do windows está em boas condições (riscos,...)

cumps

Se for do e-escolas não deve ter Disco de Recuperação, então deve estar a usar o Disco do Windows... Há portáteis do e-escolas que não vêm com o disco do Windows, um amigo meu comprou um gameforce e vinha com GNU/Linux.
 
Virus não é pq foi formatado varias vezes..

E neste momento nao me dava muito jeito manda lo para a garantaria pq me esta a fazer bastante falta no estagio . Podera ser software instalado que esteja a provocar isto ?
 
Última edição pelo moderador:
Mas diz-me estás a usar o disco do Windows quando reinstá-las o SO, ou estás a usar um Disco de Recuperação? (não sei se reparaste mas passaste algumas perguntas à frente e só respondeste à do último post...)
 
Sim estava, e ja descobri o problema.
O problema chama se Iobit 360 Beta . É uma anti-spyware e penso que estava a entrar em conflito com o NOD32 ou a bloquear os processos do windows.
Obrigado a todos pelo tempo aqui perdido
 
Sim estava, e ja descobri o problema.
O problema chama se Iobit 360 Beta . É uma anti-spyware e penso que estava a entrar em conflito com o NOD32 ou a bloquear os processos do windows.
Obrigado a todos pelo tempo aqui perdido

Pois, o NOD32 já possui Anti-spyware e se puseres outro a correr ao mesmo tempo pode dar complicações, como deu neste caso.
 
Back
Topo