[Resolvido]Problema com tema

Tens o uxtheme.dll patchado? tens de o fazer para poderes usar themes que não são da microsoft.

sim tenho usei o programa chamado replacer para o fazer.
os ficheiros com extenção ".msstyles" consigo usar mas so muda o aspecto da barra de tarefas, quando vou usar o ".themes" supostamente para alterar tudo da erro :S

o que tenho de no momento e o seguinte:


Tema:
 
Última edição:
eu experimentai aqui, foi só clicar e ficou como aparece na tua imagem e como aparece no deviantArt, não estou a ver onde está o problema. não apareceu erro nenhum nem nada. eu acho é que não estou a perceber, não muda os icons, a janela "Desligar o computador" e os ponteiros do rato? é isso? se é isso, tens de mudar à unha!
 
e exacamente isso nao muda os ponteiros e etc.

mas andei a vasculhar e extrai o conteudo que vem com o tem para aqui "C:\WINDOWS\Resources\Themes" e ao que parece resultou, será que assim e a maneira mais correcta de o fazer??
 
Óptimo, é isso tudo! Só não vai mudar a janela de desligar o computador, isso tem de ser feito manualmente, mesmo! se souberes fazer, tudo bem, se não é só pedir ;)
 
Ora muito bem. vamos começar pelo material necessário:

ResHacker - É um programa super simples mas super poderoso, com ele podes editar TUDO! Dll's, Exe's, tudo mesmo!
Os bitmaps que vêm com o tema e que estão na pasta "Extra BMPs" - Se olhares com atenção vês que são muito parecidos com o que te aparece quando vais a desligar o pc, já lá vamos...
Paciência - Ao início o ResHacker pode-te fazer alguma confusão mas depois de lhe apanhares o jeito vais ver que é fácil.
Backups - Usando o ResHacker faz sempre, mas SEMPRE backups de tudo o que alteras, não vá algo correr mal... Ao mexer em ficheiros de sistema todo o cuidado é pouco.

Eu volto já, deixa-me só ir do Ubuntu para o Windows para seguir os passos que te vou dizer, para ter a certeza que funciona.
 
1º Passo

Localizar o arquivo msgina.dll, em C:\Windows\system32. Copiar para um local seguro.

2º Passo

Abrir o ResHacker e abrir o msgina.dll original, ou seja, o que está em C:\Windows\system32 e não o que acabaste de copiar.

3º Passo

No ResHacker, vais a Action -> Replace Bitmap ... Vai-te aparecer uma caixa de diálogo.

4º Passo

Na janela de diálogo, à direita, tens uma lista dos bitmaps presentes na dll. Seleccionas o que queres substituir e depois no topo à esquerda tens "Open file with new bitmap", clicas e procuras então o bitmap que vai substituir o original. Neste caso, os que vais substituir são: 20140; 20141; 20142; 20143; 20150.

5º Passo

Depois de encontrado o novo bitmap e de te certificares de que o que queres substituir está seleccionado, carregas em "Replace". Depois é só repetir os passos para o resto.

6º Passo

Gravar as alterações, no ficheiro msgina.dll original (sim, o que está em C:\Windows\system32!!!).

P.S. Isto só muda a janela de desligar o pc, não muda a de terminar sessão. tenho ainda que ver que dll inclui isso, o resto dos passos serão os mesmo.

E pronto! O teu pc já tem um toque muito mais pessoal!

Edit: Só a título de curiosidade, a minha janela de shutdown modificada com este método:

clipboard01pv.th.jpg

 
Última edição:
Tenta reiniciar. E como é que o meu está em preto? Mudei os BMPs que disse lá em cima por uns feitos por mim, baseados no tema que uso e já está :p
 
A barra de tarefas? Ui, isso já e mais complicado! Teria de editar o tema, vou ver se dá!

Edit: conseguiste mudar alguma coisa?

Edit2: Consegui de facto por a barra de tarefas em preto (o ResHack é o canivete suiço dos programas:D). mas claro, foi a única coisa que mudei e não está nada uniforme.

 
Última edição:
sim substitui por aqueles bmp ^^

para ficar perfeito era o azul do tema mudar para preto :D

edit:entao estou a ver que a solução e mudar de tema :D
 
Última edição:
sim substitui por aqueles bmp ^^

para ficar perfeito era o azul do tema mudar para preto :D

pois era era! mas se quiseres faz tu :D, mudar cento e tal bmp é obra! só o trabalho de extrair do theme, recolorir e substituir, uuuui! mas por acaso ficava um tema bonito se fosse em preto, vê lá bem na galeria do autor, no deviantArt, se ele já não o fez, pode ser que tenhas sorte.

edit: isto de editar mensagens quando um tipo tá a postar outra não vai com nada! o que não falta aí são temas! mas claro, se fosse algo que tivesse a tua mão, tinha muito mais valor
 
Última edição:
pois era era! mas se quiseres faz tu :D, mudar cento e tal bmp é obra! só o trabalho de extrair do theme, recolorir e substituir, uuuui! mas por acaso ficava um tema bonito se fosse em preto, vê lá bem na galeria do autor, no deviantArt, se ele já não o fez, pode ser que tenhas sorte.

isto de editar mensagens quando um tipo tá a postar outra não vai com nada! o que não falta aí são temas!

bem obrigado a tua ajuda foi mesmo util aprendi coisas mesmo intereçantes ;)
 
Dav_31 aproveito o topico para ver se me consegues dar um apoio no hacking dos temas...

ando a tentar fazer um tema combinando vários elementos de que gosto de vários temas, mas agora deparei-me com uma situação que, apesar de não ser grave, incomoda...

qdo abro uma janela do windows explorer aparece-me por baixo da lista de ficheiros a descrição do meu computador (considerando que abri o explorer no meu computador)
andei a mexer com o restorator para mudar essa caixa de informação para uma cor escura e acontece que as letras escuras do tema base não aparecem mto nitidas com essa shell... sabes em que local posso modificar as opções dessas letras?

desde já obrigado
 
Dav_31 aproveito o topico para ver se me consegues dar um apoio no hacking dos temas...

ando a tentar fazer um tema combinando vários elementos de que gosto de vários temas, mas agora deparei-me com uma situação que, apesar de não ser grave, incomoda...

qdo abro uma janela do windows explorer aparece-me por baixo da lista de ficheiros a descrição do meu computador (considerando que abri o explorer no meu computador)
andei a mexer com o restorator para mudar essa caixa de informação para uma cor escura e acontece que as letras escuras do tema base não aparecem mto nitidas com essa shell... sabes em que local posso modificar as opções dessas letras?

desde já obrigado

Assim é um bocado difícil de responder, se me disponibilizasses esse teu tema talvez eu possa responder melhor ;)
 
entretanto apaguei-o....vou fazer de novo e tentar meter aqui ainda hoje

edit: se deres uma vista de olhos no topico aqui criado sobre a shellstyle problematica verás o que quero dizer
 
Última edição:
Back
Topo