1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[RESOLVIDO] SQL 2008 Erro 9004 - C/ RESOLUÇÃO

Discussão em 'Programação' iniciada por _Rodman_, 27 de Agosto de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 978)

1. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

Já alguém conseguiu contornar este erro do SQL ?

Error: 9004, Severity: 21, State: 1.
    An error occurred while processing the log for database 'mydb'. If possible, restore from backup. If a backup is not available, it might be necessary to rebuild the log.

Tinha uma BD a correr em Server 2008 e de repente ao ligar aparece-me esta mensagem.

Última edição: 27 de Agosto de 2012
  2. _Rodman_

Ao menos deste-te ao trabalho de ver essa página e ver no quanto ela contribui para a resolução do problema ? Nada ...

Essa página já eu tinha visto, porque antes de postar aqui, procurei no google nessa e noutras páginas para resolver o assunto, e nada ajudou, no entanto já consegui dar a volta ao problema, fica aqui a resolução para quem possa precisar :

1- parar o sql
    2- apagar o log marado
    3- iniciar o sql
    4- exe o scripts

SELECT DATABASEPROPERTYEX ('NOMEDB', 'STATUS') AS 'Status';

ALTER DATABASE NOMEDB SET EMERGENCY;
    GO
    ALTER DATABASE NOMEDB SET SINGLE_USER;
    GO
    DBCC CHECKDB (NOMEDB, REPAIR_ALLOW_DATA_LOSS) WITH NO_INFOMSGS, ALL_ERRORMSGS;
    GO

ALTER DATABASE NOMEDB SET MULTI_USER;

3. maGL

maGL Power Member

Mal agradecido... nem sequer explicas-te o problema, limitas-te a mensagem de erro e no site explica o que é o erro e dá uma resoluçao...

Para a proxima já sei... ignoro os teus pedidos de ajuda

4. _Rodman_

Ajudar dando o 1º link que o Google devolve, também tem pouco de ajuda.

Não se trata de falta de agradecimento, trata-se de mostar que ajudar é um pouco mais do que isso, para fazer de google, já existe o próprio. Se levaste a mal, peço desculpa, não era essa a intenção.

Partilhar esta Página