1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[RESOLVIDO] Urgente! HDD Informação...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hawk, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 754)

1. Hawk

Hawk Power Member

Boas
    Tenho aqui um PC em que a board (Asus ASrock P4VT8+) e o seu processador queimaram, como o computador num é meu a pessoa que me o deu para arranjar pediu para mudar a board (Gigabyte) e o processador procedi então á mudança de hardware verifiquei compatibilidades e tudo isso, é tudo compatível, como eu previ o disco num ia dar pois estava ligado a outro modelo de board, o problema é que eu num queria formatar o disco e como antiga board num funciona num posso recuperar a informação, e pelo que tenho lido é impossível fazer isto, só que a informação dentro do disco é muito importante e o maior problema é que estava protegida e logo se entrar como disco externo dá-me o erro de acesso negado a certas pastas, logo nem posso copiar o que lá está...
    Num sei se há solução para isto se não tenho mesmo que proceder á formatação....

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Outro saramago :wow: Pontuação não se usa?

Resumidamente não consegues ler ne?
    Experimente um LiveCD Linux ou entao, do LiveCD do XP, gravas como imagem de disco (.iso) e consegues aceder dps.

3. Hawk

Hawk Power Member

Eu entro no disco, só que existe pastas em que o acesso é negado, para poder copiar a informação...

4. unknown2

unknown2 Power Member

Esse acesso negado deve ser porque o computador tinha password na entrada do windows. Se assim for, duvido que te safes sem o correres em Primary mas posso estar enganado.
    Axo que o concelho do boot pode ser uma solução! Não ha nada como testares!

5. rodrigocosta

rodrigocosta Power Member

Em ultimo caso tenta fazer uma reparação do windows, já sabes k não há garantia k funcione.

6. Hawk

Hawk Power Member

Um colega meu diz que dá no XP SP2 e no Windows 2000 (este com mais certeza), através de uma configuração que aparece na segurança, amanha vou experimentar ele deu-me quase garantias que funcionava.
    Se resultar amanha posto aqui alguma coisa...

Se num resultar amanha parto mesmo para a solução do boot, que também me parece viável, desde que consiga copiar o disco todo é o que se quer...

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  7. DavidJamez

DavidJamez Power Member

tens que fazer o "take ownership" das pastas mas isso so é possivel em XP PRO ou 2000, o Home nao dá.

8. Hawk

Hawk Power Member

Exacto, como tinha prometido vim aqui postar os resultados para quem tem este problema e num consegue resolver o problema tem que seguir os seguintes passos:

1. Ligar o HDD a um outro PC com Windows XP PROFESSIONAL;
    2. Verificar se o disco está formatado no modo NTFS, se não estiver converter através da linha de comandos;
    3. Ir ao explorador do windows, e fazer o seguinte passo: Ferramentas > Opções de Pastas
    4. Ver Imagem
    5. Clicar com o botão direito do rato em cima do HDD que pretende ter acesso, de seguida clicar em "Partilha e Segurança...":
    6. Segurança> Avançadas
    7. Colocar exactamente tudo como tenho nesta Imagem, de reparar que cliquei no administrador que uso normalmente e não o do modo de segurança, também activei a opção "Substituir proprietário em subcontentores e objectos"

...................................................................

Quanto ao processo do BOOT, pelo menos só testei com o do XP, achei um processo mais trabalhoso mas que também é viável....

PS. Se acharem útil coloco este mini tutorial na zona de Tutoriais, com uma explicação mais exaustiva....

9. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Eu acho o processo do "boot" mais versátil e mais rápido. No meu caso, pelo menos, porque tenho sempre um liveCD do linux (geralmente o knoppix que foi o que me deu menos trabalho nisto).

Depois tenho duas hipoteses: ou gravo CDs/DVDs com os dados ou passo para outro disco que esteja ligado ao PC.

Nos meus tempos desses testes, quando tinha discos em fat, não havia esses problemas. O fat não tem permissões, ou do que me lembro, não tinhas. Logo, se tiveres um disco fat que queiras tirar de lá os dados é facil. É copy paste. Faz algum sentido ser assim, porque a ideia do 2000 ser mais seguro (assim como o XP) vem do suporte NTFS.
    De qualquer maneira, admito que posso estar completamente enganado/confuso lol.

Mas ainda bem que resolveste o problema :)

10. Hawk

Hawk Power Member

Ao partir do momento em que tens o disco em NTFS e tens a board de raiz KO, e ainda por cima tens a informação dos users encriptadas com password não consegues fazer qualquer tipo de copy/paste de nenhuma informação a num ser que faças o que eu descrevi no tutorial.
    Depois de ter feito um CD Boot do XP, consegui ver o ambiente gráfica num é lá grande coisa para fazer este tipo de coisas, o de linux num fiz mas eu já vi e parece ser melhor mas, para isso também é precisso que o user em questão consiga trabalhar em Linux (sim, porque há gente que num sabe....).

Edit: Copiar para CD/DVD neste caso num iria resultar eram cerca de 200 Gigas de informação extremamente importante, ou seja, facturação, contabilidade, etc...

11. Dá, dá.... mas só em modo segurança.

12. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Copiar para DVD é uma hipoteses, nunca disse que era a unica solução. Sempre tive os meus dados "encriptados" e sempre que tive problemas consegui ler tudo no linux e nunca fiz nada...

Partilhar esta Página