[RESOLVIDO] VODAFONE - TV com erro Temporariamente Indisponível

Murtagh

Power Member
Boa noite,

Sei que este é um problema comum mas apesar de ler vários fóruns da meo, vodafone e zwame não consigo encontrar solução para o meu problema. Tenho o Router1 na sala (piso 1 da casa). Preciso de net no escritório (piso 0). Passei um cabo de rede para o escritório e liguei-o a uma porta LAN do Router2. Atribuí as seguintes definições aos routers:

Router 1 Thomson TG784n v3
IP 192.168.1.254
DHCP ON

Router 2 Linksys WRT54GC
IP 192.168.1.1
DHCP OFF

O objectivo é ter wireless tanto no piso da sala como no do escritório como uma rede wireless única. Para isso meti o mesmo SSID e a mesma encriptação. Resultou. O problema é que a TV com box encrava e dá sempre o erro "Temporariamente indisponível". O apoio técnico disse que não podia ajudar e que devia desligar o IGMP do router 2. Estive à procura dessa opção e não encontrei nada. Verifiquei na net e penso q o Router 2 nem sequer tem IGMP. Penso que existe uma opção no Router 1 que permite desligar o multicast do exterior e que resolve o problema mas ainda não tive oportunidade de a ativar. Alguém com o mesmo problema que me possa ajudar? Sabem o que possa ser? Sugestões? Andei de volta naquilo o dia inteiro e não consegui descobrir grande coisa.

Não tenho problemas com a internet nos dois sítios mas fico sem TV.
 
Última edição:
A máscara meti a 255.255.255.0 para ambos. O intervalo de endereços nem reparei. Em princíprio, será o q os do router vodafone tem por defeito. Fará diferença? O router linksys desliguei o DHCP, penso que não tenho nenhuma gama de endereços, uma vez que é o Thomson que atribui os ip's aos clientes.
 
Já agora, o 2º router que ai apresentas, tem IGMP. Procura por multicast.

Tinhas dito que mesmo desligando o DHCP no 2º router a box não dá, certo?
Experimenta ligar o DHCP nos dois e configuras uma pool diferente para cada um.
 
Última edição:
Não foi preciso. Procurei por multicast no router e tinha lá a opção filter multicast (na tab security) em disabled. Ativei aquilo e a box deixou de parar (por enquanto). Penso que o problema está resolvido. Obrigado a todos :)

kb17372-002_en.png
 
Back
Topo